O Jogo

MEXIDA CERTA SÓ NA BALIZA

O “tri” na Taça de Portugal é objetivo e, por isso, Conceição não fará grandes alterações

- CARLOS GOUVEIA

Treinador portista levou 23 elementos para os Açores, deixando de fora, por opção, Jorge Sánchez. Calendário aperta, mas não “obriga” a gestão. Otávio na expectativ­a de somar os primeiros minutos.

O calendário do FC Porto vai apertar nas próximas semanas, com o regresso da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição não deverá fazer qualquer gestão na visita ao terreno do Santa Clara. Vencer a Taça de Portugal pela terceira vez consecutiv­a – algo que o clube só conseguiu por uma vez na história [com Jesualdo Ferreira e Villas-Boas] é um dos objetivos principais para a temporada e, como tal, o treinador portista irá manter os mesmos jogadores que iniciaram os últimos jogos com uma exceção: Diogo Costa vai para o banco e cede o lugar a Cláudio Ramos, uma vez que as partidas das taças são dele.

Conceição levou 23 jogadores para os Açores, onde a comitiva aterrou pouco antes da hora do jantar, e dos disponívei­s só um ficou em casa por opção: Jorge Sánchez, que também já não tinha sido chamado para a receção ao Rio Ave. Taremi (Taça Asiática), Zaidu (CAN) e Marcano (lesionado) são as outras baixas para este encontro dos quartos de final da prova-rainha. Entre os convocados está o único reforço de inverno dos dragões, o central Otávio, contratado ao Famalicão, que fez a primeira viagem com os novos companheir­os. No sábado, recorde-se, não saiu do banco de suplentes, mantendo-se a expectativ­a se será esta tarde que se estreia pelo FC Porto. De início não é expectável já que a dupla de centrais será composta por Pepe e Fábio Cardoso.

Destaque ainda para a presença do lateral esquerdo João Mendes. Zé Pedro, apesar de inscrito na Liga dos Campeões, está a treinar com a equipa B.

 ?? ?? Cláudio Ramos vai a jogo esta tarde
Cláudio Ramos vai a jogo esta tarde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal