O Jogo

Ir a Famalicão na liderança

Presidente do Sporting falou ontem do adiamento da partida e traçou meta para a equipa

- FREDERICO BÁRTOLO

O líder dos leões considerou “uma infelicida­de” o sucedido, mas afastou “cabalas e teorias da conspiraçã­o” sobre a polícia ter procurado prejudicar o clube. “Tiraria lucidez”, acrescento­u.

●●● Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou ontem pela primeira vez do adiamento do jogo que a equipa deveria ter realizado em Famalicão, sábado passado, um desafio que não foi possível disputar devido à falta de polícias em número suficiente. Desdramati­zando o sucedido, o dirigente deixou claro que o clube não vai agarrar-se a essa questão e mostrou-se, de resto, muito confiante que os leões vão recuperar a liderança do campeonato ainda antes de terem de acertar o calendário.

“Definimos até uma nova meta. A de chegarmos a esse jogo, o que falta disputar, já no primeiro lugar. Quer seja em abril ou maio, estaremos prontos para ir buscar os três pontos[ em Famalicão ]”, afirmou Varandas, valendo a pena recordar que o encontro no Minho até poderá ser jogado depois do dérbi com o Benfica, da 28.ª jornada, que terá lugar em Alvalade. As águias, lembrese, têm neste momento mais dois pontos do que os leões e um jogo a mais.

Falando especifica­mente sobre os acontecime­ntos de sábado, o presidente dos verdes e brancos realçou: “É conhecido que as forças de segurança estão em protesto. Tivemos a infelicida­de de sermos o primeiro grande a jogar nesse fim de semana. Tiveram aquela atitude de protesto, com fator surpresa. Ninguém sabia. O Governo teve tempo de se precaver e pressionar nos outros jogos grandes.” E reforçou: “Foi uma infelicida­de o Sporting ser o primeiro a jogar. Famalicão, Liga e Sporting queriam que houvesse jogo. A PSP entendeu que não havia condições de garantir efetivos para o dia seguinte. Lamentavel­mente para os nossos adeptos, que têm sido incríveis no apoio. Uma palavra para eles, porque foi frustrante.”

Por outro lado, Varandas afastou a ideia de que tenha havido o propósito de prejudicar o Sporting. “Não entramos em cabalas, nem em teorias da conspiraçã­o. Não é verdade e tiraria lucidez e foco no que é para fazer, neste caso vencer”, completou.

“Definimos a meta de chegarmos ao jogo que falta disputar no primeiro lugar”

“Em abril ou maio estaremos prontos para ir buscar os três pontos”

Frederico Varandas Presidente do Sporting

 ?? ?? Frederico Varandas deixou uma palavra aos adeptos
Frederico Varandas deixou uma palavra aos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal