O Jogo

GARANTIAS DE FUTURO RISONHO NO FONTELO

Martim Ferreira deixou marca na Liga Revelação e deu o salto para a equipa principal, estreando-se na II Liga. O momento foi descrito a O JOGO como “um sonho tornado realidade”

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

O avançado, de 20 anos, começou a época nos sub-23 e destacou-se com sete golos e uma assistênci­a em 13 jogos, evidencian­do uma capacidade técnica e tática que despertou a atenção de Jorge Simão.

Martim Ferreira não é apenas um goleador nato, é um jogador que cativa pela versatilid­ade em campo.Com apenas 20 anos, o avançado do Académico de Viseu demonstra uma maturidade técnica e tática rara na sua idade. O registo de sete golos e uma assistênci­a em 13 jogos da Liga Revelação coloca Martim como um dos jogadores mais influentes na competição. “Tem sido uma boa época a nível individual. Tenho tido muito tempo de jogo e crescido bastante como jogador. Os golos têm muito que ver com o trabalho feito ao longo das semanas, tanto individual como coletivo. Sem a ajuda dos meus colegas também não seria possível”, conta o cascalense a O JOGO. O ponto alto na ainda curta carreira foi a ascensão à equipa principal e a estreia na II Liga, diante doTondela, conquistaq­uedescreve­como“um sentimento incrível, um sonho tornado realidade e um orgulho imenso”.

Esta temporada, Martim Ferreira decidiu trocar o Benfica pelo Académico de Viseu e não se arrepende. No entanto, o avançado confessa que, inicialmen­te, a distância do lar e dos entes queridos represento­uum desafio. “Amudança foi difícil no início, por ser a primeira vez longe de casa e da família, mas gostei muito do projeto que me apresentar­am e acreditei que as coisas podiam correr muito bem neste clube. Está a crescer e oferece ótimas condições, tanto no alojamento como na alimentaçã­o. É uma instituiçã­o muito organizada e não nos falta nada para atingirmos o nosso potencial,” partilha o jovem que passou seis temporadas no Seixal, onde jogou com João Neves, Cher Ndour, Paulo Bernardo e Morato, entre outros .

No universo do futebol, há quem jogue e há quem viva e respire o desporto. Martim Ferreira pertence à segunda categoria.O avançado partilha a paixão pelo futebol e a admiração por um ícone: Lionel Messi. “Desde miúdo sou um grande fã do Messi”, revela o dianteiro. “Cresci a assistir aos jogos dele e foi ele quem me fezapaixon­arverdadei­ramente por este desporto, de uma forma que nem consigo explicar”, explica.

 ?? ?? Martim Ferreira estreou-se pelos seniores no 1-1 contra o Tondela
Martim Ferreira estreou-se pelos seniores no 1-1 contra o Tondela
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal