O Jogo

Taremi afastado e de cabeça perdida

Avançado envolveuse numa discussão com adeptos após o jogo do adeus à Taça Asiática

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

●●● Com Taremi de regresso ao onze inicial após cumprir um jogo de castigo, o Irão voltou a cair nas meias- finais da Taça Asiática e está fora da prova. O avançado do FC Porto, que reclamou uma grande penalidade não assinalada no decorrer da partida, assinou uma das exibições mais discretas pela seleção e, no rescaldo, envolveu- se numa discussão acesa com adeptos nas bancadas.

Os arrufos entre o jogador e os adeptos geraram uma grande confusão no relvado e levaram a uma rápida reação dos jogadores do Catar, que rodearam o avançado. Pouco depois, chegaram os colegas do Irão para afastar Taremi, que deixou a zona acompanhad­o por elementos das duas equipas, enquanto a confusão continuava junto à lateral.

O episódio não mancha o bom encontro entre as duas formações, que ditou a passagem do atual campeão em título, que venceu por 3-2 e irá defrontar a Jordânia no sábado com uma oportunida­de para revalidar o troféu conquistad­o em 2019. Num encontro de emoções fortes, o Irão colocou-se em vantagem cedo, mas permitiu a reviravolt­a ainda antes do intervalo, repondo depois a igualdade no arranque da segunda parte. O golo decisivo chegou aos 82’, por Almoez Ali, que colocou o Catar na frente pela segunda vez. Este foi um desfecho que os iranianos muito tentaram evitar nos instantes finais e, apesar de uma contraried­ade significat­iva com a expulsão de Khalilzade­h (90’+3’), ficaram a centímetro­s de forçar o prolongame­nto quando o remate de Jahanbakhs­h acertou no poste ao 13º minuto de compensaçã­o.

 ?? ?? Taremi está de regresso ao FC Porto após a derrota
Taremi está de regresso ao FC Porto após a derrota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal