O Jogo

Nuno acaba a sorrir

Nottingam Forest leva a melhor sobre o Bristol City no desempate por grandes penalidade­s

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

●●● Tal como tinha acontecid o a 2 6 d e j a ne i r o , o Nottingham Forest voltou a empatar para a Taça de Inglaterra diante do Bristol City. Desta vez, porém, o duelo teve que ficar mesmo resolvido, o que se verificou no desempate por grandes penalidade­s: a equipa de Nuno Espírito Santo venceu por 5-3 da marca dos onze metros e tem agora encontro marcado com o Manchester United nos oitavos de final.

O resultado de ontem foi de 1-1 ao fim de 90 minutos (e prolongame­nto), entre as duas formações. Divock Origi colocou o Forest em vantagem (8’), mas Knight empatou (14’), fixando o resultado. Apesarde defrontaru­m adversário de uma divisão superior, o BristolCit­y mostrou-se aum bom nível mas não conseguiu aproveitar nenhuma das várias chances que teve. Dos onze metros, todos marcaram para o lado de Nuno Espírito Santo, enquantoSa­m Bell permitiu a defesa do guarda-redes Turner.

“Nunca desistimos, queéo mais importante. Lutámos até ao fim. Penáltis? Preparámos os jogadores porque sabíamos que podia acontecer e eles estiveram bem. Estou muito feliz. Todos querem jogar melhor, todos querem ganhar. Deveríamos ter feito melhor, mas o espírito, caráter e entrega até ao último minuto deixa-me orgulhoso”, afirmou o técnico.

Também em ação estiveram Chelsea e Aston Villa, que acertaram contas depois de umempateem­StamfordBr­idge (0-0). Desta vez os blues não deram hipótese e voltaram aos triunfos comuma exibição convincent­e recompensa­da com um triunfo sobre a equipa de Unai Emery por 3-1. Gallagher, Jackson e Enzo Fernández (de livre) marcaram para o Chelsea, com o Villa a reduzir nos descontos por Diaby. Na próxima ronda, os blues defrontam o Leeds.

 ?? ?? Guarda-redes Turner foi decisivo no desempate
Guarda-redes Turner foi decisivo no desempate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal