O Jogo

Sporting foi do sonho ao pesadelo

Equipa verde e branca tinha de ganhar por dez ao Legia de Varsóvia para avançar para os quartos de final e esteve a vencer por 16

- RUI GUIMARÃES

●●● A menos de três minutos do final do primeiro quarto, com 22-12, o Sporting chegava à vantagem (dez pontos) com que precisava terminar o jogo frente ao Legia de Varsóvia para passar aos quartos de da FIBA EuropeCup – fase para a qual o FC Porto se havia apurado na véspera, pela segunda temporada consecutiv­a. Chegouao final dessemesmo­quarto com 11 de avanço e ainda teve 16 à maior, isto no segundo período (48-32, a quatro minutos do intervalo), mas não se aguentou e, dessa fase de sonho, acabou por ir parar a um pesadelo. Não só não ganhou pela diferença necessária, como perdeu por números pesados, tendo estado 15 pontos atrás.

Sem T em idayoYussu­f eM arvinClark­p ar aos dez minutos finais, castigados com cinco faltas, sendo que o primeiro fez a estreia de verde e branco e conseguiu a proeza de assomar em apenas 9m11s em campo (!), o último quarto foi terrível para os leões. Entraram a perder por três (72-75), ou seja, a terem de ganhar esse tempo por 13 para alcançar os “quartos” da FIBA EuropeCup, mas, mesmo com Diogo Ventura a pedir cabeça aos companheir­os, nada correu bem. Eddie Ekiyor e o próprio Ventura tambémcheg­aramàscinc­o faltas e abriu-se um autêntico corredor para os polacos que, num ápice, fizeram a diferença crescer para os dois dígitos. O jogo estava acabado, e muito mais a decisão do apuramento, ficando-se o Sporting pela segunda fase de grupos.

“Tinha grande esperança de vencer por mais de dez pontos”

“Durante grande parte do jogo estávamos a conseguir, mas cometemos muitas faltas”

Pedro Nuno

Treinador do Sporting

 ?? ?? Eddie Ekiyor fez 13 pontos, ganhou sete ressaltos, conseguiu três roubos, mas também chegou às cinco faltas
Eddie Ekiyor fez 13 pontos, ganhou sete ressaltos, conseguiu três roubos, mas também chegou às cinco faltas
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal