O Jogo

Cabral abre caminho e Otamendi tranca

BENFICA UM A UM

-

Trubin 5

Sem hipótese no golo do Vizela, já que foi enganado pelo desvio de Petrov a tiro de Diogo Nascimento, teve pouco trabalho. Aos 50’, foi rápido a sair, antecipand­ose a Petrov, que se isolava.

Aursnes 6

De volta à lateral direita, sentiu alguns problemas a fechar o flanco a Soro, mas tentou apoiar na frente e fez a assistênci­a para o 2-0 de João Mário.

António Silva 6

Começou com um corte defeituoso que quase dava autogolo, mas acertou as marcações e evitou estragos dos vizelenses.

Otamendi 7

Dobrou frequentem­ente os companheir­os, limpando a bola da zona de perigo. Ante a pressão do Vizela, somou diversos cortes que tiraram a oportunida­de de Jardel Silva e Lokilo, por exemplo, finalizare­m com espaço na área.

Álvaro Carreras 6

Entrou muito bem na estreia a titular. Subiu muito, deu profundida­de e participou no ataque, o que fez pender a equipa para o seu lado. Somou bons passes e criou jogadas perigosas. Com o cansaço, baixou de rotação e teve mais problemas.

João Neves 6

Essencial para Schmidt, mesmo sem a influência de outros jogos chamou a si o comando da partida e foi importante no miolo, com bons passes.

Kokçu 5

Aos 13’ ficou perto do golo, com tiro forte para grande defesa de Ruberto e trocou algumas bolas com Álvaro Carreras, mas esteve pouco em jogo.

Di María 6

Apareceu a espaços e com alguma irregulari­dade – reclamou muito com rivais e árbitro das faltas sofridas –, mas quando o fez criou perigo. Esteve na jogada do 2-0, aos 76’ descobriu Morato e aos 90’ obrigou Ruberto a defesa apertada.

Rafa 6

Soube explorar espaços na primeira metade, ameaçando a baliza do Vizela, mas ora atirou por cima ora Ruberto saiu a ganhar. Furou a defesa contrária no 1-0, oferecendo o golo a Cabral, mas foi atabalhoad­o por vezes a decidir.

João Mário 7

Com Carreras a subir, ajudou a equipa a ligar jogo. Faltou ser mais eficaz a fechar os lances, mas finalizou na perfeição o centro de Aursnes no 2-0.

Morato 5

Sem oportunida­des para fazer mossa.

Bah -

Refrescou a direita. Fechou a esquerda e ainda subiu. Aos 76’ quase fazia o 3-1 a centro de Di María e aos 87’ teve boa arrancada.

Marcos Leonardo 4 Florentino -

Opção para dar solidez. —MARCO GONÇALVES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal