O Jogo

Schmidt “Podíamos ter sido mais eficazes”

“Ainda falta muito” para a eliminatór­ia contra o Sporting mas, embora pense primeiro no V. Guimarães, o treinador espera um duelo difícil

-

O triunfo era o mais importante mas, para Schmidt, não precisava de ser sofrido. Estreia a titular de Carreras foi aplaudida mas o treinador sublinhou que Morato também dá à equipa aquilo que é pedido.

“Controlámo­s a primeira metade e com o segundo golo parecia que tudo estava decidido”

MIGUEL NUNES AZEVEDO

No rescaldo do jogo, Roger ●●● Schmidt lamentou o desperdíci­o, mas sublinhou que existe justiça no resultado.

Que balanço faz do jogo?

—Começámos muito bem, criámos muitas oportunida­des, mas não aproveitám­os. Controlámo­s a primeira metade e com o segundo golo parecia que tudo estava decidido mas por vezes é assim e o adversário numa situação conseguiu reduzir e ficou um resultado mais próximo. O Vizela deu tudo até ao fim mas merecemos ganhar.

“No final o importante é defender e ganhar. Aceito as histórias difíceis”

“Ainda falta muito para a meia-final. O vencedor desses jogos merecerá estar na final”

Como viu a estreia de Carreras?

—Teve bons momentos, especialme­nte na primeira parte. Esteve bem no ataque e nas decisões. Na segunda não esteve tanto no ataque mas, no geral, foi um bom primeiro jogo a titular. Foi importante ter começado hoje [ontem] e sentido o comportame­nto tático e ligação aos colegas.

Carreras jogou mais na frente do que Morato. É uma vantagem?

—OVizela jogou com uma defesa mais baixa, o que nos deu mais posse e isso permitiu aos laterais subirem no relvado. Não foi só pelo tipo de jogador mas também pelo adversário. Quando encontramo­s uma defesa tão compacta como ado Vizela, precisamos da ajuda dos laterais. O Morato tem estado muito bem também. São diferentes, mas ambos conseguemj­ogar como queremos ta ticamen te.

O Vizela marcou três minutos depois do Benfica. O que falhou aí e no final?

—Podíamos ter sido mais eficazes para decidir por completo. O adversário conseguiu voltar ao jogo. No final o importante é defender e ganhar. Aceito as histórias difíceis. Como irá fazer a gestão

com tantos jogos?

—Já o fizemos na época passada e nesta teremos jogos internacio­nais, jogos para a Taça e estamos felizes porque significa que não estamos apenas no campeonato. É um desafio e temos de ser muito profission­ais e recuperar o máximo possível.

“[Carreras] Teve bons momentos, especialme­nte na primeira parte. Esteve bem no ataque e nas decisões”

Defronta o Sporting na próxima ronda. O que espera?

—Primeiro temos de jogar contra o Vitória, mas certamente­será um jogo difícil. Ainda faltam ui topara amei a-fi- nal. O vencedor desses jogos merecerá estar na final.

 ?? ?? Roger Schmidt viu muitas ocasiões da sua equipa
Roger Schmidt viu muitas ocasiões da sua equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal