O Jogo

BANZA REGRESSA A TEMPO DA EUROPA

Avançado ainda joga amanhã pela seleção, falha a deslocação a Alvalade, mas poderá ser opção no primeiro duelo contra o Qarabag

- MANUEL CASACA

Avançado da República Democrátic­a do Congo joga amanhã, às 20h00, na Costa do Marfim e depois terá uma longa viagem até chegar a Braga, tendo pouco tempo para preparar o jogo com os azeris.

Banza não vai defrontar o Sporting, domingo, em Alvalade. Apesar da derrota da República Democrátic­a do Congo contra a Costa do Marfim, a contar para as meias-finais da Taça de África das Nações, o avançado do Braga vai continuara­oserviçoda­seleção,porque tem de disputar ainda o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, diante da África do Sul, no sábado.

Além de ser baixa na importante partida contra o Sporting, Banza só chega ao Minho na próxima semana. Depois do jogo de amanhã, às 20 horas portuguesa­s, terá ainda de viajar da Costa do Marfim até ao Congo, seguindo depois para a Europa, com várias escalas pelo meio. O atacante deverá estar disponível para o jogo do próximo dia 15 (quinta-feira), contra o Qarabag, a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, se bem que, além do desgaste provocado pelas viagens, terá pouco tempo para preparar o encontro com a equipa azeri.

Banza regressa a Braga praticamen­te um mês e meio depois de ter jogado e marcado contra o Casa Pia, a contar para o campeonato. No início do ano, o goleador viajou para a seleção e interrompe­u a série positiva que estava a ter ao serviço dos arsenalist­as, perdendo, inclusive, o estatuto de melhor marcador do campeonato, tendo sido ultrapassa­do pelo sportingui­sta Gyokeres.

A passagem pela Taça de África das Nações também deixa a desejar. Apesar de a seleção da República Democrátic­a do Congo ter chegado às meias-finais da prova, Banza está a ter umapartici­paçãomuito­discreta, tendo sido, para já, suplente nos seis jogos. A esse respeito, diga-se, nos três encontros da fase de grupos só foi utilizado num deles, entrando, aos 82 minutos, contra a Zâmbia, tendo depois saltado sempre do banco nos oitavos de final (jogou 55’ contra o Egito), nos “quartos” (18’ com a Guiné Conacri) e nas meias-finais (21’ contra a Costa do Marfim).

 ?? ?? Banza continua a ser o melhor marcador do Braga na I Liga
Banza continua a ser o melhor marcador do Braga na I Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal