O Jogo

Maturidade para superar a pior fase

Sérgio Vieira reconhece que a posição na tabela não é a desejada, mas lembra a superação do clube nos últimos anos

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Treinador tricolor enalteceu a postura dos adeptos após o jogo contra o Estoril, que apesar da derrota acarinhara­m os jogadores. “Foi uma injeção de confiança e a demonstraç­ão da alma do Estrela”.

O Estrela da Amadora vive a pior fase da temporada. Oscomandad­osdeSérgio­Vieira já não vencem há sete jogos e atravessam um ciclo de três derrotas consecutiv­as, resultados que empurraram a equipa para o antepenúlt­imo lugar, com 18 pontos, os mesmos do Rio Ave. Uma posição que não é a desejada, mas o treinador tricolor acredita que os passos para superar esta fase serão dados hoje, na receção ao Portimonen­se. “Este grupo tem uma maturidade muito grande; representa­mos um clube com pessoas resiliente­s. Prova disso foi este processo de renascimen­to e o trajeto de chegada à I Liga. Esta equipa técnica e os jogadores foram escolhidos­combasenes­seperfil e conseguimo­s uma subida num ano em que até fizemos vários jogos fora do nosso estádio”, lembrou, enaltecend­o o comportame­nto dos adeptos, após a derrota com o Estoril. “A forma como nos acarinhara­m foi uma injeção de confiança e a demonstraç­ão da alma do Estrela.”

Esta é a terceira vez na temporada que os amadorense­s

“Subimos num ano em que até fizemos vários jogos fora do nosso estádio”

defrontam o opositor desta noite. Nos outros dois encontros, verificou-se uma derrota para a Taça da Liga e um empate na primeira volta do campeonato. “Foram jogos disputados em fases diferentes da nossa preparação. O Portimonen­se teve algumas alterações desde então e nós também estamos diferentes.”

Também presente na antevisão

do jogo esteve o guardarede­s Bruno Brígido, que recuperou recentemen­te de uma lesão no joelho direito. “É sempre um momento em que fazemos reflexão e nos preparamos para o que aí vem. Não é fácil, mas nesse tempo de paragem prestei atenção a detalhes e acabei por aprender muita coisa, mesmo de fora”, vincou o guardião brasileiro.

Sérgio Vieira

 ?? ?? “Este grupo tem uma maturidade muito grande; representa­mos um clube com pessoas resiliente­s. Prova disso foi este processo de renascimen­to”
Sérgio Vieira confia na recuperaçã­o do Estrela
Treinador do E. Amadora
“Este grupo tem uma maturidade muito grande; representa­mos um clube com pessoas resiliente­s. Prova disso foi este processo de renascimen­to” Sérgio Vieira confia na recuperaçã­o do Estrela Treinador do E. Amadora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal