O Jogo

Cristo González renova até 2026

Avançado espanhol, que na época de estreia em Portugal tem 11 golos e cinco assistênci­as, tinha contrato até junho de 2025

- MELO ROSA

Espanhol é o segundo melhor marcador da equipa, atrás do compatriot­a Rafa Mujica. Juntos, têm mais de metade dos golos dos arouquense­s no campeonato. Renovação é prémio de rendimento.

Cristo González, que em julho chegou a Arouca provenient­e da Udinese, da Serie A, de Itália, prolongou o contrato até 2026. Em apenas meia temporada, o espanhol apontou 11 golos e assistiu por cinco ocasiões em 28 jogos.

Nocampeona­to,CristoGonz­ález soma oito golos, com a particular­idade de ter conseguido bisar em duas partidas. Como aconteceu na goleada, por 4-0, no Bessa, diante do Boavista, na 12.ª jornada, e em mais um resultado expressivo há duas semanas, na receção ao Vizela, jogo em que Arouca venceu por 5-0.

O avançado espanhol estreou-se a marcar com a camisola arouquense ao segundo jogo, frente ao Brann, na qualificaç­ão para a Liga Conferênci­a, e no campeonato finalizou logo na jornada inaugural, em casa, diante do Estoril. Aos 26 anos, Cristo teve impacto imediato em Arouca, formando dupla com o compatriot­a Rafa Mujica, o melhor marcador da equipa, com 15 golos, 12 deles no campeonato. Com 20 remates certeiros, os dois são responsáve­is por mais de metade

dos golos do Arouca na I Liga (32).

Depois de alguns problemas de afirmação ao mais alto nível, com passagens discretas pelo Real Madrid, Huesca, Mirandés, Valladolid e Sporting Gijón, de Espanha, e Udinese, de Itália, Cristo está a relançar a carreira em Arouca. Chegou com uma avaliação de 1,5 milhões de euros, revista depois em alta para 2,5 milhões. De resto, esta renovação é também um prémio pelo rendimento do avançado espanhol, sendo acompanhad­a de uma melhoria salarial.

 ?? ?? Cristo González tem deixado marca no ataque do Arouca
Cristo González tem deixado marca no ataque do Arouca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal