O Jogo

ESTÁ NA HORA DE DESEMPATAR

Tal como há 69 anos, quando se encontrara­m pela primeira vez, o Torreense olha para cima e a Oliveirens­e tenta resistir

- —R.F./A.G.

●●● É um encontro que começou a disputar-se na época 1954/55, há 69 anos, portanto, e que hoje poderá ser desempatad­o. Oliveirens­e e Torreense têm 13 triunfos cada, mais seis empates, nas 32 vezes que se defrontara­m. A primeira acabou com goleada do clube de Torres Vedras (6-1) aos oliveirens­es, na caminhada para a conquista do título da II Divisão e subida ao escalão principal, enquanto a União acabou em último lugar e desceu. Uma campanha com o dedo argentino de Oscar Tellechea, jogador que fugiu de França para Portugal para escapar à II Guerra Mundial, reforçando o Académico do Porto e seguindo para 39 anos no futebol português.

Hoje, para o tal “desempate” marcado para o Estádio Carlos Osório, que o treinador Ricardo Chéu quer tornar numa “fortaleza” e onde a União não vence desde 27 de agosto, é esperado um rival “com um poderio muito grande e que acredita numa possível subida de divisão”. O mercado de inverno, considera Chéu, também tornou o Torreense “mais forte, a cimentar processos novos”.

Ao leme da equipa de Torres Vedras, Tulipa vincou as dificuldad­es que o “mau tempo esperado no norte” pode causar, com efeitos no relvado. “Não sabemos bem o que esperar do terreno, mas prevê-se que chova muito. Se o campo não nos permitir fazer o nosso jogo, teremos que adaptarnos”, aponta, ciente que a equipa do Torreense “está a melhorar na agressivid­ade a defender e também quando ataca. Fazendo uma radiografi­a à Oliveirens­e, Tulipa considera que “molda-se muito à estrutura dos adversário­s”.

A Oliveirens­e não vence há três rondas e o Torreense vem de um triunfo sobre o Aves, depois de perder com Nacional e Santa Clara.

Nos 32 jogos em que se encontrara­m, Oliveirens­e e Torreense contam 13 triunfos cada. Sobram seis empates

 ?? ??
 ?? ?? Na última visita à Oliveirens­e, o Torreense foi derrotado por 3-1
Na última visita à Oliveirens­e, o Torreense foi derrotado por 3-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal