O Jogo

GOLOS NA HORA CERTA

Benfica venceu o dérbi europeu contra o Sporting e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões

- CATARINA DOMINGOS ●●●Quandoa●riuomarcad­or

de livre direto, João Souto imitou o famoso gesto de celebração­doavançado­ViktorGyok­eres, mas, até ao fim, o Sporting não teve o poder de fogo do goleador da equipa de futebol e o Benfica levou a melhor no dérbi da quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias venceram por 3-1, apurando-se para os quartos de final, numa resposta positiva à dura derrota sofrida no Dragão, no último sábado para o Campeonato Placard (7-1).

Longe de ser o hino à modalidade visto no Pavilhão João Rocha, na primeira volta (7-6), o encontro de ontem começou pautado pelo equilíbrio, com oportunida­des de parte a parte, com um remate de Nolito ao ferro incluído. Só a bola parada de Souto, na sequência do azul a Carlos Nicolía (19’), permitiu desatar o nulo verificado até então. Apesar de se verem em desvantage­m, os encarnados tiveram reação rápida, com Pablo Álvarez a desviar ao segundo poste um remate potente de Lucas Ordoñez (21’), deixando tudo em aberto ao intervalo.

Na segunda parte, a discussão manteve-se bastante fechada, com os grandes lisboetas encaixados e em bom planodopon­todevistad­efensivo. Assim, coube a Roberto Di Benedetto colocar os anfitriões

em vantagem com uma iniciativa individual que entusiasmo­u a Luz, onde estava uma boa moldura humana. As poucas investidas dos leões foram travadas pelo atento guardião Pedro Henriques.

Na baliza contrária, André Girão ainda negou o golo a Ordoñez numa grande penalidade que provocou – tinha defendido

uma bola com a mão após perder o stick (42’) –, mas, no minuto seguinte, da mesma marca, após Matias Platero derrubar Álvarez na área, Nicolía estabelece­u o resultado final.

Com Gonçalo Pinto ainda perto do 4-1 no cair do pano e o Sporting à beira da décima falta de equipa que concederia

mais uma bola parada, a formação da Luz terminou a partida por cima, deixando o adversário a agradecer a derrota do Calafell (5-4), o que lhe lhe abre boas perspetiva­s para a próxima jornada, de receção ao Reus. No domingo, há nova dose entre os velhos rivais, desta feita para a 17.ª ronda do campeonato (17h00).

 ?? ?? Lucas Ordoñez remata perante um desamparad­o Matias Platero
CELEBRAÇÃO DE SOUTO À GYOKERES NÃO TEVE SEGUIMENTO E O SPORTING PERDEU O DÉRBI EUROPEU
Lucas Ordoñez remata perante um desamparad­o Matias Platero CELEBRAÇÃO DE SOUTO À GYOKERES NÃO TEVE SEGUIMENTO E O SPORTING PERDEU O DÉRBI EUROPEU

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal