O Jogo

TAREMI CHEGA HOJE A UMA NOVA REALIDADE

Avançado iraniano aterra na Invicta após mais de um mês de ausência, mas só deve treinar amanhã, véspera da deslocação a Arouca. Terá de dar no duro para recuperar lugar no onze

- FRANCISCO SEBE

Mehdi volta a estar à disposição de Sérgio Conceição após ter realizado cinco jogos pelo Irão na Taça Asiática, mais dois amigáveis. Rendimento da equipa pode obrigar o dianteiro a aguardar.

O ponto final da participaç­ão do Irão na Taça Asiática – os “Leões da Pérsia” tombaram na meia-final com o Catar (3-2) – foi sinónimo de boas notícias para Sérgio Conceição, que está prestes a poder voltar a contar com Taremi. O avançado, sabe O JOGO, aterra hoje na cidade Invicta, 43 dias depois de ter entrado em campo pela última vez com a camisola do FC Porto, na vitória (1-0) sobre o Chaves. Tudo indica, porém, que não chegue a tempo de integrar a sessão de treino desta manhã, marcada para as 10h30, o que reduz bastante as possibilid­ades de entrar nas contas para o jogo de segunda-feira, em Arouca, ao qual chegará, previsivel­mente, com apenas o apronto de amanhã nas pernas.

O ritmo competitiv­o não será, ainda assim, uma preocupaçã­o para o jogador e para Conceição. Mehdi foi titular em cinco dos seis encontros disputados pelo Irão na prova continenta­l – falhou os quartos de final por castigo, mas ainda disputou dois encontros de preparação – e anotou três golos, pelo que, eliminação à parte, regressa ao Dragão com a motivação em alta. Um fator que pode ser importante para o camisola 9 dos azuis e brancos, prestes a encontrar um cenário diferente àquele a que se habituou.

Perante a ausência de Taremi, Sérgio Conceição promoveu uma alteração tática na equipa, abdicando da dupla de avançados e apostando em Evanilson como ponta-delança único, apoiado por Pepê nas costas. Essa mudança veio acompanhad­a das melhores exibições do FC Porto na presente temporada, pelo que, na teoria, o atacante persa terá vida difícil para recuperar, a curto prazo, uma vaga no onze. No entanto, é sobejament­e sabido que o homem do leme portista vê em Mehdi uma peça fulcral na manobra da equipa e, como o próprio tem por hábito vincar, não há lugares cativos.

Esta época, em 24 jogos pelo FC Porto, Taremi leva seis golos e quatro assistênci­as. Na reta final da ligação ao FC Porto – já terá chegado a um préacordo com o Inter – o iraniano tentará aproximar-se dos índices de épocas anteriores.

 ?? ?? Taremi regressa hoje ao Olival depois de ter estado na Taça Asiática
Taremi regressa hoje ao Olival depois de ter estado na Taça Asiática

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal