O Jogo

Bruno Varela enfrenta paragem prolongada

Guarda-redes tem uma rotura muscular na coxa direita que requer uma recuperaçã­o demorada. Vai falhar boa parte dos jogos que restam até ao fim da temporada

- TOMAZ ANDRADE

Capitão lesionou-se nos primeiros minutos em Vizela, foi assistido pouco depois, mas só saiu ao intervalo. Charles passa a ser o titular e Rafa, guarda-redes de 20 anos, fica como segunda opção.

A lesão de Bruno Varela é bem mais grave do que o esperado e o guarda-redes do Vitória enfrenta uma paragem prolongada, havendo mesmo a previsão de perder boa parte dos jogos até ao fim da temporada.

O guarda-redes sofreu uma rotura muscular na coxa direita no dérbi minhoto contra o Vizela. Logo nos minutos iniciais, Bruno Varela queixou-se ao fazer um pontapé de baliza, colocando a luva na coxa. Pouco depois, o jogador foi assistido pela equipa médica vitoriana, mas a indicação foi para permanecer em campo, situação que terá eventualme­nte agravado o problema. Certo é que o capitão do Vitória ficou no balneário ao intervalo, sinal que a lesão era mesmo grave. Realizados, entretanto, exames complement­ares, o diagnóstic­o foi o pior, confirmand­o a existência de uma rotura muscular. “A frustração de estar ausente é enorme, mas a vontade de voltar o quanto antes é ainda maior”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Ora, Bruno Varela já falhou o

jogo da Taça de Portugal frente ao Gil Vicente, esta semana, e vai continuar de fora por muito tempo devido à natureza da lesão. Quer isto dizer que Charles, já escolhido para o encontro com os gilistas, vai permanecer na baliza do Vitória na receção ao Benfica, no domingo, tendo pela frente a possibilid­ade de cimentar o lugar. Com 30 anos, o guardarede­sbrasileir­osomouamai­or parte dos jogos esta temporada na Taça de Portugal (quatro vezes titular e 360 minutos de competição), tendo sido utilizado uma vez no campeonato, precisamen­te quando rendeu Bruno Varela em Vizela, na última jornada.

A lesão do habitual titular vai ter também implicaçõe­s ao nível do banco. Com a subida de Charles ao onze, o mais provável é que Rafa, 20 anos, seja o escolhido para segunda opção, situação que já se verificou nos duelos da Taça de Portugal. Formado no clube, Rafa já trabalha regularmen­te com o plantel principal e é visto como um guarda-redes de futuro. Esta época contabiliz­a seis jogos pela equipa secundária, que compete no CdP.

“A frustração de estar ausente é enorme, a vontade de voltar é maior”

Bruno Varela Guarda-redes do V. Guimarães

 ?? ?? O capitão do Vitória teve um novo encontro com o azar
TROCA: SEMPRE TITULAR NO CAMPEONATO, BRUNO VARELA CEDE AGORA O LUGAR A CHARLES
O capitão do Vitória teve um novo encontro com o azar TROCA: SEMPRE TITULAR NO CAMPEONATO, BRUNO VARELA CEDE AGORA O LUGAR A CHARLES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal