O Jogo

“Se calhar estamos um pouco mal habituados”

Rui Borges admitiu não ter gostado da primeira parte em Braga, mas sublinhou a resposta dada na segunda, além de ter lembrado o bom rendimento neste campeonato

- LINO DEVESAS

Técnico dos cónegos explicou que houve uma reflexão em grupo sobre os deslizes cometidos na Pedreira e não tem dúvida de que os jogadores estarão à altura da responsabi­lidade, como tem sido hábito.

“Temos de prosseguir o caminho e chegar aos 35 pontos. Para isso, teremos de ser iguais ou melhores do que fomos na segunda parte em Braga”

Rui Borges, treinador do Moreirense, perspetiva um jogo difícil com o Chaves, mas acredita que a sua equipa vai estar num nível que lhe permita vencer. “Esperamos um Chaves à imagem do que tem sido, mesmo quando não ganha: uma equipa competitiv­a, com uma alma muito grande, à imagem da região, que é a minha também, e do seu treinador. Reforçaram-se bem neste mercado, mas, mais do que isso, não se dão por vencidos do primeiro ao último minuto”, sustentou o técnico. “Se não estivermos a um nível competitiv­o muito elevado vamospassa­rpordificu­ldades; o adversário tem qualidade individual e coletiva, e está à procura de pontos. Temos de prosseguir o nosso caminho e chegar aos 35 pontos. Para isso, teremos de ser iguais ou melhores do que fomos na segunda parte em Braga.”

O treinador dos cónegos esclareceu que todos os jogos são escalpeliz­ados pela equipa e jogadores, “essencialm­ente para nós, treinadore­s, percebermo­s o que podia ter sido feito de outra forma. A equipa sabe o que

não fomos capazes de fazer na primeira parte em Braga; isso já passou, e agora há que aprender, pois os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Se calhar estamos um pouco mal habituados, porque temos feito sempre bons jogos, e quando há uma parte menos boa já abanamos. Mas, jamais apontarei alguma coisa aos jogadores”, frisou. Em relação à paridade que existe no plantel,

vincada pelos suplentes utilizados na Cidade dos Arcebispos, referiu que “as dores de cabeça vêm desde o início.” “Sinto-mesupertra­nquilo,porque, tome a decisão que tomar, os jogadores vão correspond­er”, garantiu. E enalteceu as qualidades dos atacantes Nlavo (Luís Asué pediu para ser conhecido por este nome), Mingotti, Matheus Aiás e Rodrigo Macedo.

Rui Borges Treinador do Moreirense

 ?? ?? Segunda parte na Pedreira deixou Rui Borges com a certeza de uma resposta hoje, com o Chaves “Quando há uma parte menos boa já abanamos. Jamais apontarei alguma coisa aos jogadores ”
Segunda parte na Pedreira deixou Rui Borges com a certeza de uma resposta hoje, com o Chaves “Quando há uma parte menos boa já abanamos. Jamais apontarei alguma coisa aos jogadores ”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal