O Jogo

BUATU CHEGA COM RODAGEM

Internacio­nal angolano esteve na CAN, mas já se treinou em Barcelos e foi apresentad­o oficialmen­te ontem

-

Após passagens por Rio Ave e Aves, central volta a Portugal com vínculo até 2026. “Sou um jogador simples, com raça e resiliênci­a”, vincou, na apresentaç­ão formal em Barcelos.

PEDRO GRANJA

Reforço de janeiro, Jonathan Buatu só ontem foi apresentad­o em Barcelos. O experiente defesa-central de 30 anos, internacio­nal angolano, aterrou há dias em Portugal, depois de ter participad­o na CAN, competição na qual somou os 90’ em quatro dos cinco jogos dos “Palancas Negras”.

Em declaraçõe­s à Gil Vicente TV, o jogador que teve passagens por Rio Ave e Aves, em 2018/19 e 2019/20, respetivam­ente, começou por confessar-se “muito feliz por voltar a Portugal”, acrescenta­ndo que “o campeonato português tem muita qualidade.”

O defesa-central, contratado até 2026 ao Valencienn­es, da II ligaf rances a,efe tu ou o primeiro treino esta semana, ainda na véspera do jogo da Taça de Portugal em Guimarães, e enalteceu a evolução do emblema de Barcelos nos últimos anos. “Tem crescido, claramente, cada vez mais. Está a cimentar-se na I Liga”, frisou.

Já sobre a CAN, onde a seleção de Angola, treinada pelo português Pedro Gonçalves, só caiu nos quartos de final contra a Nigéria, uma das finalistas da competição, Buatu não escondeu a satisfação pela “campanha muito boa para o país”, agradecend­o, a esse propósito, a receção entusiásti­ca que foi feita à equipa na chegada a Luanda. “Tenho de agradecer por todo esse apoio que recebemos lá, e só espero que, aqui, os adeptos continuem a apoiar-nos da mesma forma”, sublinhou.

Por fim, o reforço angolano definiu-se como “um jogador simples, com raça e resiliênci­a”, imagem que vai ao encontro ao perfil de central traçado por Vítor Campelos: forte fisicament­e e com personalid­ade “mandona”, de preferênci­a. Em Barcelos vai encontrar dois compatriot­as no plantel orientado por Vítor Campelos, ambos já chamados a seleções angolanas: Depú e Miro, embora este último, de apenas 20 anos, ainda não se tenha estreado com a camisola principal do seu país.

“Estou muito feliz por voltar a Portugal; o campeonato português tem muita qualidade”

“O Gil Vicente tem crescido, claramente, cada vez mais. Está a cimentar-se na I Liga”

“Campanha [de Angola] na CAN foi muito boa para o país. Tenho de agradecer por todo o apoio que recebemos”

Buatu

Jogador do Gil Vicente

 ?? ?? Buatu esteve na CAN e só agora está à disposição de Vítor Campelos
Buatu esteve na CAN e só agora está à disposição de Vítor Campelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal