O Jogo

Torreense levou as ofertas da casa

Dois erros defensivos dos anfitriões, combinados com a atenção do adversário, ditaram o vencedor deste jogo

- A. GONZALEZ

A Oliveirens­e ampliou para dez a série de jogos sem vencer em casa depois de ter perdido, ontem, na receção ao Torreense, num jogo com muita chuva e terreno pesado. Com um golo em cada parte, os forasteiro­s aproveitar­am dois erros dos unionistas para marcarem os golos que viriam a valer os três pontos, prevalecen­do a eficácia diante de uma Oliveirens­e que esteve por cima do jogo na segunda parte, mas foi perdulária.

Sem ganhar em casa desde agosto do ano passado, a equipa de Oliveira de Azeméis procurava os três pontos para começaraes­calada na tabela, mas viu o Torreense entrar melhor no jogo e ficar perto do golo nos primeiros segundos, valendo a intervençã­o de Arthur Augusto. A formação de Tulipa estava melhor e aproveitou uma má reposição de bola em jogo de Arthur Augusto para os pés de Patrick, que rematou para a baliza deserta.

A partir da meia hora, a equipa da casa assumiu a posse de bola e foi mais ofensiva, acercando-se da baliza contrária. Já nos descontos, Jaiminho surgiu oportuno a desviar a bola para a baliza, após um cruzamento largo.

Na segunda parte, a chuva abrandou, o jogo foi mais equilibrad­o, a Oliveirens­e estava mais ameaçadora, mas foi o Torreense a ganhar novamente vantagem no marcador: Guilherme Soares falhou o corte e deixou a bola para Lucas Silva, que percorreu o corredor esquerdo até cruzar para a cabeça de Paulinho, autor do 1-2. Até final, não faltaram oportunida­des aos anfitriões para chegarem, no mínimo, ao empate. Faltou, porém, eficácia. Nos descontos, Correa podia ter ampliado, mas, em boa posição, atirou ao lado.

“Má arbitragem. Ficou um penálti escandalos­o por assinalar”

Ricardo Chéu

Treinador da Oliveirens­e

“Jogo difícil para mim, porque perdi um amigo [João Oliveira Pinto]”

Manuel Tulipa

Treinador do Torreense

 ?? ?? Torreense soube capitaliza­r bem duas distrações defensivas da Oliveirens­e
Torreense soube capitaliza­r bem duas distrações defensivas da Oliveirens­e
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal