O Jogo

Paulinho deu aval para jogar

Avançado tem-se queixado de dores no pé direito, mas mostra-se disponível para o coletivo

- FREDERICO BÁRTOLO

Camisola 20 deverá ficar no banco, permitindo que exista uma opção ofensiva a usar durante o jogo. Pedro Gonçalves pode avançar para o lugar de Edwards na frente, ainda que Amorim não revele o meio-campo.

Paulinho tem sentido dores no pé direito, uma lesão antiga na fáscia plantar. Embora bem menos grave do que o problema que contraiu no ano passado e o deixou fora de combate um mês, o camisola 20 assinalou o problema esta semana, começou o tratamento, sempre com repouso, e não treinou até ao dia de ontem. No entanto, O JOGO sabe que o atleta manifestou a disponibil­idade para ser convocado e jogar em caso de necessidad­e, usando uma proteção no pé para minimizar o desconfort­o. Assim, o Sporting terá uma opção ofensiva no banco. “Se nada mudar vai ser convocado. Saí do treino diretament­e para aqui e, pelo que vi, vamos convocar o Paulinho”, informou Amorim, adiantando que iria “falar” com o jogador para avaliar “as sensações.” Paulinho está ao serviço, ainda que não deva partir de início e a equipa médica deu o aval clínico.

Edwards passa um momento menos bom de forma e perde a corrida para Trincão. A dúvida é se Pedro Gonçalves, médio há oito jogos seguidos, se mantém. Amorim não desvendou: “O Pedro Gonçalves marca mais golos. O Morita é um jogador mais preparado para posicionam­entos de recuperaçã­o de bola e construção mais baixa e sabe temporizar. O Pote é sempre a 200 km/h para a frente. O Morita também cresceu na capacidade de aparecer e fazer golos. Ganhámos mais opções para um ciclo onde às vezes temos dois dias entre jogos. A equipa fica mais completa. Vamos esperar para ver quem joga”.

 ?? ?? Paulinho leva 13 golos em 29 encontros nesta época
Paulinho leva 13 golos em 29 encontros nesta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal