O Jogo

A SOCIEDADE DOS SILVAS DEVE PREOCUPAR SCHMIDT

Álvaro Pacheco está mais “focado” no que a sua equipa será capaz de fazer e diz que o treinador do Benfica é que terá de estar atento a avançados como Jota ou André

- MELO ROSA

Técnico do conjunto vitoriano apontou a necessidad­e de a equipa levar o jogo para espaços onde se sente “mais confortáve­l”, no meiocampo ofensivo, perto da baliza dos encarnados.

Foi com uma notória convicção e sem hesitações que Álvaro Pacheco reagiu à questão sobre quem mais temia no Benfica e se estaria preocupado com jogadores como Rafa ou Di María. “Acho que, neste momento, o Schmidt deve é estar preocupado com o Jota, com o André Silva, com a sociedade dos Silvas que o Vitória tem e também como é que eles irão conseguir contrariar as nossas intenções no jogo. O meu foco é a minha equipa e os meus jogadores; tenho uma confiança muito grande neles”, assegurou.

Na antevisão da receção, esta noite, ao Benfica, o treinador do Vitória apontou os aspetos onde a sua equipa terá de ser mais forte. “Vai ser um jogo intenso, entre duas equipas com mentalidad­e de campeãs, com um futebol ofensivo. Neste tipo de jogo entre equipas com esta mentalidad­e, a concentraç­ão também é determinan­te. O detalhe fará a diferença num jogo que será muito disputado”, defendeu.

Álvaro Pacheco indicou também o comportame­nto adequado para a sua equipa enfrentar o campeão nacional. “Temos de ser nós, levar o jogo para o que pretendemo­s. Nunca vamos ser sempre dominantes, ainda para mais jogando contra o Benfica. Vamos ter de saber sofrer. Temos de estar focados e tranquilos para lidar com essas situações. Com bola temos de ter um jogo posicional fundamenta­l e levar o jogo para os espaços em que nos sentimos mais confortáve­is, que é no meio-campo ofensivo, perto da baliza do Benfica”, sublinhou.

Ter defrontado o Gil Vicente na quinta-feira, para a Taça de Portugal, não é, para Pacheco, “uma dificuldad­e”. “Quem está no futebol, gosta dos jogos a meio da semana. É muito parecido com o sonho de quem anda no futebol, jogos internacio­nais, portanto aquilo que temos de fazer é arranjar soluções e estarmos outra vez ao nível do Vitória. Jogamos em casa, temos uma vontade muito grande de chegar aos 42 pontos e temos essa oportunida­de”, finalizou.

 ?? Treinador do V. Guimarães ?? “Nunca vamos ser sempre dominantes, ainda para mais jogando contra o Benfica. Vamos ter de saber sofrer”
Álvaro Pacheco acha que o Vitória pode travar o líder do campeonato “O detalhe fará a diferença num jogo entre equipas com mentalidad­e de campeãs”
Álvaro Pacheco
Treinador do V. Guimarães “Nunca vamos ser sempre dominantes, ainda para mais jogando contra o Benfica. Vamos ter de saber sofrer” Álvaro Pacheco acha que o Vitória pode travar o líder do campeonato “O detalhe fará a diferença num jogo entre equipas com mentalidad­e de campeãs” Álvaro Pacheco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal