O Jogo

Madson lá desatou o nó

À quarta tentativa, o Moreirense venceu pela primeira vez o Chaves em jogos do campeonato. Antes do golo do brasileiro, houve duas bolas nos ferros da baliza flaviense

-

O Moreirense chegou aos 35 pontos e igualou o registo de 2018/19 nesta fase do campeonato, o melhor da história do clube na I Liga. Desaire mantém o Chaves aflito. LINO DEVESAS

O Moreirense venceu pela primeira vez o Chaves em casa em jogos da I Liga, depois de duas derrotas e um empate em edições anteriores. Os cónegos regressara­m às vitórias após a derrota em Braga, enquanto os flavienses não conseguira­m pontuar depois do empate em casa, contra o Farense. Uma desatenção de João Correia permitiu a Madson marcar o único golo do jogo, num golpe contra a tradição.

Madson e Jeremy foram as novidades nos minhotos, por troca comKod is angeJoãoCa macho, ao passo que nostransmo­n ta nosStevenV­itó ria, João Correia e Essugo surgiram nos lugares de Ygor Nogueira (castigado), Carraça e Guima. O Chaves até foi a primeira equipa a ameaçar, mas Rúben Ribeiro permitiu o corte de Maracás e desaprovei­tou um vistosa arrancada de Essugo (10’). Com o correr do tempo, o Moreirense passou a estar mais por cima do jogo e a aproveitar sobretudo as transições e ataques rápidos para causar aflições. E em meia dúzia de minutos viu a bola esbarrar duas vezes nos postes da baliza transmonta­na, primeiro num remate de Franco (19’) e, depois, de Nlavo, que Hugo Souza desviou (25’).

O conjunto de Moreno evidenciou dificuldad­es na construção, mas nunca deixou de reagir, como se viu quando Raphael Guzzo testou a elasticida­de de Kewin (45’+1’).

Na segunda parte, o Chaves voltou afazer a primeira ameaça, comRaphael­Guzzo, na área, a desaprovei­tar um mau alívio de Frimpong, rematando à figura de Kewin (50’).

Pouco depois, num canto, Maracás testou os reflexos de Hugo Souza (61’).

Após ocasiões nas duas balizas, Madson é que não esteve com cerimónias, antecipou-se a João Correia e finalizou com sucesso, aos 68’, um cruzamento de Dinis Pinto.

Moreno ainda correu riscos com apostas no ataque, mas ninguém passou das ameaças.

 ?? ?? O Moreirense segue com passada forte: décimo triunfo e sexto lugar consolidad­o
O Moreirense segue com passada forte: décimo triunfo e sexto lugar consolidad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal