O Jogo

Sporting sofre na Damaia

Apuramento para as “meias” da Taça só chegou aos 111’

-

Brittany Raphino, ao segundo jogo, ofereceu a vitória que marca encontro com Benfica ou Valadares. Braga e Racing Power venceram tranquilam­ente e disputam a outra semi-final.

ANA LUÍSA MAGALHÃES

Os quartos de final da Taça de Portugal feminina arrancaram ontem com três jogos e a qualificaç­ão de Sporting, Braga e Racing Power. Hoje conhece-se a última equipa semifinali­sta, entre Benfica e Valadares Gaia. Se, a jogar em casa, as encarnadas confirmare­m o favoritism­o, teremos dérbi de Lisboa nas “meias”, mas as partidas de ontem mostraram que os prognóstic­os podem não ser assim tão simples.

Que o diga o Sporting. Foi à Damaia vencer por 1-0, mas num triunfo tão suado como o resultado antecipa, até porque só foi carimbado no prolongame­nto. O Damaiense, no sexto lugar da I Liga, fechou-se a sete chaves e arrastou a decisão até aos 111 minutos, altura em que a norteameri­cana Brittany Raphino encontrou o caminho da baliza, ao segundo jogo com a camisola das leoas.

Do outro lado do emparelham­ento da Taça, viu-se o mesmo resultado, 2-0, em ambos os jogos. Na receção ao V. Setúbal, da II Liga, a tarefa do Braga começou a ficar facilitada logo aos 5’, num autogolo de Madalena Louro, e ficou praticamen­te arrumada ainda nos 15’, com um golo de canto direto de Beatriz Fonseca.

As guerreiras têm assim encontro marcado, a duas mãos, com o Racing Power, que também se impôs a um adversário da II Liga, o Gil Vicente. Nerimar Infante (19’) e Ivánia Moreira (52’) assinaram os golos da quarta vitória seguida.

 ?? ?? Sporting conhece hoje adversário das meias
Sporting conhece hoje adversário das meias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal