O Jogo

Jota marca 5.º golo em seis partidas

Avançado do Liverpool está em grande forma e ajudou a sua equipa a vencer o Burnley

-

Diogo Jota voltou a ser determinan­te no triunfo do Liverpool. O avançado português foi titular e abriu o marcador na vitória sobre o Burnley (3-1). Jota, de resto, atravessa um grande momento: nos últimos seis jogos, o internacio­nal português marcou cinco golos. Ou seja, em 20 dias voltou a justificar os muitos elogios que vai recebendo do seu treinador, Jurgen Klopp. Ontem, após um canto de Alexander-Arnold, saltou na área e, com um ligeiro toque de cabeça, desviou a bola para a baliza. Dara O’Shea ainda empatou, mas o Liverpool voltou a carregar no acelerador na segunda parte e Luis Díaz e Darwin fizeram o resultado.

Quem também não perdeu terreno foi o Manchester City, que venceu o Everton por 2-0. Halland foi a grande figura da partida, ao apontar os dois golos, mas, sobretudo, a demonstrar que está de pedra e cal no City, depois dos muitos rumores que davam conta de um certo desconfort­o na equipa, que poderiam levar à sua saída. Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares nos citizens e Bernardo Silva entrou no decorrer da segunda parte. O City continua a dois pontos do Liverpool, mas com menos uma partida. Nos toffees, Beto e Chermiti começaram no banco e entraram na parte final do desafio. O primeiro chegou mesmo a marcar, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

De regresso aos triunfos está o Fulham. A equipa de Marco Silva e Palhinha, este jogou os 90’, estreou-se a ganhar em 2024, quebrando uma série de seis jogos sem vencer. A vítima foi o Bournemout­h. Rodrigo Muniz bisou, De Cordova-Reid apontou o outro golo. O Fulham ocupa a 12.ª posição, com 29 pontos.

 ?? ?? Diogo Jota abriu o marcador para os reds
Diogo Jota abriu o marcador para os reds

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal