O Jogo

Sem margem para dúvidas

Líder da Bundesliga deu uma demonstraç­ão clara de superiorid­ade perante o campeão em título

-

3 BAYERN 0

Estádio BayArena, em Leverkusen

Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)

B. LEVERKUSEN Hradecky; Tapsoba, Tah e Hincapie; Stanisic, Xhaka, Andrich e Grimaldo (Puerta 90’); Tella (Frimpong 65’), Adli (Hofmann 82’) e Wirtz (Hlozek 90’)

Treinador: Xabi Alonso

BAYERN Neuer; Upamecano (Kimmich 60’), Dier e Kim; Mazraoui, Pavlovic (Muller 60’), Goretzka (Tel 71’) e Boey (Raphael Guerreiro 81’); Sané, Kane e Musiala (Choupo-Moting 81’)

Treinador: Thomas Tuchel

Golos: Stanisic (18’), Grimaldo (50’) e Frimpong (90’+5’)

Cartões: Amarelos: Boey (36’), Goretzka (62’), Tapsoba (64’), Adli (77’) e Hradecky (83’)Vermelhos: nada a assinalar

BRUNO VENÂNCIO

Se já faltavam palavras ●●● para adjetivar a temporada do Bayer Leverkusen até aqui, ontem ficaram dissipadas todas as dúvidas que ainda poderiam restar: os comandados de Xabi Alonso são mesmo reais candidatos a vencer a Bundesliga – e todas as competiçõe­s onde se encontram inseridos, na verdade.

Não foi “só” o resultado, como não o eram “só” os 30 jogos já disputados sem qualquer derrota esta época. É a forma demolidora, plena de confiança e autoridade, com que o antigo médio espanhol colocou a sua equipa a jogar: já havia dado provas disso na fase final da temporada passada, mas precisava de uns ajustes no plantel para dar o próximo passo.

Pois bem: os reforços chegaram e os resultados também.

Ontem, de resto, foram duas dessas caras novas a fazer mexer as redes de Neuer no início de ambas as partes. A primeira das quais, curiosamen­te, até é um jogador do... Bayern: Stanisic, cedido por empréstimo pelos bávaros, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Andrich aos 18’, perante a passividad­e do recémchega­do Boey.

Aos 50’, foi o ex-benfiquist­a

Grimaldo a aumentar a vantagem para a equipa da casa após combinação com Tella: já lá vão dez golos e 11 assistênci­as na aventura pela Alemanha. Já no último suspiro do encontro, e aproveitan­do a ausência de Neuer na baliza após ter subido à área contrária num canto, Frimpong correu 50 metros, fintou Raphael Guerreiro e selou o resultado, deixando o crónico campeão alemão a cinco pontos.

Protestos com bolas de ténis

Entretanto, no Union Berlim-Wolfsburgo, adeptos arremessar­am bolas para dentro do relvado em sinal de protesto contra o investimen­to estrangeir­o. O jogo esteve parado por duas ocasiões e o árbitro concedeu mais de 20 minutos de compensaçã­o na primeira parte.

“Não há limites para esta equipa. Nunca paramos de sonhar” Grimaldo Defesa do Bayer Leverkusen

 ?? ?? Grimaldo tabelou com um companheir­o e surpreende­u Neuer
Grimaldo tabelou com um companheir­o e surpreende­u Neuer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal