O Jogo

Artur Jorge “Sem lugar a fantasmas”

Técnico abalado pelos números, lamentou erros e desnorte

- PEDRO CADIMA

Braga saiu brutalment­e despachado de Alvalade, Artur Jorge não se quis meter em grandes julgamento­s mas detetou lapsos que precipitar­am um descalabro. Valorizou reação e riscos na 2.ª parte.

De semblante carregado, Artur Jorge analisou o peso dos números em Alvalade.

Como vê o jogo e os custos deste resultado?

—Sendo ele expressivo, premeia a melhor equipa, a mais forte. Seria necessária a nossa melhor versão, mas estivemos longe disso. Oferecemos a vantagem, ficámos a perder no primeiro remate, o Sporting ficou motivado e confortáve­l no jogo. Na segunda parte tentámos mudar o rumo das coisas, ofensiva mente fomos mais agressivos e, faltando 30 minutos, tentámos arriscar, retirando Vítor Carvalhoqu­ando perdíamos por 2-0. Fomos atrás do resultado, tivemos ascendente e depois de uma perdida nossa para o 2-1, a equipa sofre o 3-0 no lance imediato. Quebrámos por completo e ficámos expostos.

Sente que pesaram os resultados recentes da equipa em Alvalade?

—Ficámos cedo marcados por um erro individual e outro de comportame­nto, mas todos erram e não estou aqui para julgar. Houve uma quebra anímica em função do resultado e, após excelente oportunida­de não concretiza­da, veio a quebra de quem se viu a perder por 3-0. Não vejo nada relacionad­o com o subconscie­nte ou fantasmas passados. O Sporting foi muito eficaz.

Como está o balneário?

—Já falei com os jogadores, há que levantar a cabeça e assumir responsabi­lidade e os erros. O espaço é curto para ficarmos com grandes lamentaçõe­s. Vamos ter um jogo importantí­ssimo para nós e para o nosso trajeto europeu.

Falhou algo em relação ao jogo da Taça da Liga?

—Sabíamos que iríamos enfrentar centrais a procurarem criar desequilíb­rios. Mas o primeiro golo foi oferecido e no segundo houve falta de capacidade para parar a jogada. Tudo se desmoronou perante um Sporting muito forte. O Rúben Amorim está a fazer um trabalho de excelência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal