O Jogo

Taremi segue para Arouca

Avançado treinou ontem pela primeira vez, conversou com o treinador e integrou o estágio

-

Terminada a participaç­ão do Irão na Taça Asiática, Mehdi volta a um FC Porto que mudou na sua ausência, a começar pelo sistema tático. Otávio está a “adaptar-se bem e muito feliz”, revelou Sérgio.

Mehdi Taremi terminou a participou na Taça Asiática pelo Irão, chegou no sábado ao Olival e já é opção de novo no FC Porto. “Estive muito pouco tempo com ele. Hoje [ontem] ele treinou, mas ainda não tive uma conversa mais calma e tranquila com ele, irei tê-la agora até para ver se está disponível para amanhã [hoje]”, explicou Sérgio Conceição, que acabou mesmo por convocar o jogador. O avançado alinhou pela última vez de azul e branco a 29 de dezembro, frente ao Chaves e várias coisas mudaram na equipa entretanto, a começar pelo sistema tático. O 4x4x2 deu lugar ao 4x2x3x1, com Evanilson como peça mais adiantada e inspirado – marcou sete golos na ausência do habitual parceiro. E não é que Taremi não possa entrar neste sistema, no papel de Pepê, nas costas do ponta-de-lança, mas Conceição já frisou, há umas semanas, que “não há lugares cativos” que é “a semana de trabalho a ditar as opções”.

Além disso, só o nulo ante o Rio Ave travou uma série de cinco triunfos desde que o novo sistema foi implementa­do e que já estava pensado desde o verão, justamente a precaver a ausência de Taremi por esta altura. Seja como for, por melhor que corra a conversa entre treinador e jogador, e mesmo sabendo do excelente envolvimen­to que o avançado tem das dinâmicas da equipa, não é de crer que salte já para o onze. As opções iniciais, de resto, deverão ser as mesmas dos três jogos anteriores, com Francisco Conceição e Galeno nos corredores e a dupla Alan Varela-Nico González no meio-campo.

À espreita de uma oportunida­de para a estreia continua o central Otávio, contratado ao Famalicão. “Está a perceber quais são as nossas dinâmicas, é um trabalho absolutame­nte normal. Ainda hoje [ontem] fizemos um trabalho para o setor defensivo e não é que ele estivesse a fazer bem ou mal, mas fazia de forma diferente do que queríamos em termos de comportame­ntos da linha defensiva. Está a adaptar-se bem, está muito feliz, contamos com ele. É um jogador interessan­te, jovem e com potencial. Mais um para ajudar”, contextual­izou Sérgio Conceição, que viu mais um nome entrar no boletim clínico: trata-se do guarda-redes Gonçalo Ribeiro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no jogo da equipa B em Leiria. O jovem, que renovou recentemen­te pelos dragões e é visto como uma grande promessa, vai crescendo na II Liga, mas treina regularmen­te com o plantel principal. De resto, além de Marcano, só Zaidu é baixa certa. O lateralesq­uerdo disputou ontem a final da Taça das Nações Africanas pela Nigéria – ver página 30-31.

“Estive pouco tempo com Taremi. Vou ter uma conversa mais tranquila”

Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

 ?? ?? Último jogo de Taremi pelo FC Porto foi com o Chaves, no final de dezembro
Último jogo de Taremi pelo FC Porto foi com o Chaves, no final de dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal