O Jogo

BORGES FAZ MIRA AO QUINTO LUGAR

Treinador aposta em conseguir a melhor classifica­ção de sempre. Reforços ajudam ao plano

- LINO DEVESAS

A época do conjunto de Moreira de Cónegos passa de ser uma surpresa para se tornar numa certeza. Treinador faz uma espécie de reformulaç­ão de objetivos em andamento e coloca desafio ao plantel.

O Moreirense já começa a olhar apenas para cima. A inédita vitória caseira sobre o Chaves na I Liga, anteontem, deixa aberta a porta da permanênci­a entre a elite do futebol português, atendendo aos 35 pontos já conquistad­os e ao sexto lugar, e possibilit­a, por outro lado, uma espécie de reformulaç­ão de objetivos em andamento. O quinto lugar passa, a partir de agora, a estar na mira dos cónegos.

O reajustame­nto de objetivos não implica necessaria­mente mais pressão para o plantel, é antes um enquadrame­nto natural em função do rendimento que a equipa vem apresentan­do e um desafio colocado pelo treinador aos jogadores. “Temos de ver agora como podemos chegar ao quinto lugar”, referiu Rui Borges no fim da vitória sobre o Chaves, em Moreira de Cónegos.

O Moreirense já esteve perto de obter um quinto lugar no campeonato. Na temporada 2018/19, o conjunto então treinado por Ivo Vieira chegou à última jornada nessa posição, mas uma derrota frente ao Vitória resultou na queda para o sexto posto, que permanece, ainda assim, como a melhor classifica­ção de sempre do emblema de Moreira de Cónegos, uma vila com menos de cinco mil habitantes e, naturalmen­te, com reduzida expressão de apoio à equipa. Se a média de espectador­es do recinto é de 2871, num jogo que não seja com os três grandes, ou frente ao Vitória e Braga, o normal é uma assistênci­a a rondar as mil cadeiras preenchida­s.

Tudo isto torna a época do Moreirense ainda mais excitante, não sendo de descurar também o posicionam­ento do clube no mercado de janeiro, indiciando que há objetivos mais altos para alcançar. Dos jogadores habitualme­nte utilizados, saiu apenas o goleador André Luis, mas Rui Borges ganhou opções como Castro, Mingotti e Nlavo.

 ?? ?? CASTRO, MINGOTTI E NLAVO SÃO CARAS NOVAS E AJUDAM A ELEVAR O NÍVEL COMPETITIV­O DO PLANTEL MINHOTO
Estreante na I Liga, Rui Borges está a surpreende­r
CASTRO, MINGOTTI E NLAVO SÃO CARAS NOVAS E AJUDAM A ELEVAR O NÍVEL COMPETITIV­O DO PLANTEL MINHOTO Estreante na I Liga, Rui Borges está a surpreende­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal