O Jogo

Benfiquist­as não facilitam

Vitória perante Valadares dá apuramento para as meias da Taça

-

Equipa encarnada ficou cedo em vantagem numérica, por expulsão de Louisa Aniwaa, e o festival de golos não tardou. Todos os quatro remates certeiros foram apontados por jogadoras estrangeir­as.

O Benfica carimbou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal feminina e marcou encontro com o Sporting (ver quadro completo em baixo).

A equipa liderada por Filipa Patão não sentiu grandes dificuldad­es para golear o Valadares Gaia, tanto mais que ficou em vantagem numérica logo nos primeiros minutos. Inicialmen­te, a árbitra Sílvia Domingos mostrou um cartão amarelo a Louisa Aniwaa por falta sobre Jéssica Silva, mas depois de visionar as imagens corrigiu e expulsou a jogadora ganesa do Valadares, tendo comunicado a decisão na instalação sonora do Benfica Campus. Ora, a partir daí o jogo ficou mais acessível para o Benfica e aos 13’ Nycole Raysla inaugurou o marcador, marcando o centésimo golo da temporada das encarnadas. Pouco depois, aos 19’, foi a vez de Marie Alidou aumentar a vantagem.

Desnortead­a,aequipadoV­aladares Gaia pouco mais podia fazer do que ir aguentando os ataques benfiquist­as, algo que conseguiu até aos 78’, altura em que Chandra Davidson apontou mais um golo para as lisboetas. E, tal como na parte inicial, também não foi preciso esperar muito por uma réplica, pertencend­o a Paige Almendariz o fecho da contagem, aos 85’.

Numa modalidade que contrata atletas de diversas nacionalid­ades (cada onze teve cinco portuguesa­s), todos os golos foram apontados por jogadoras estrangeir­as.

 ?? ?? Chandra Davidson (25) marcou o terceiro golo
Chandra Davidson (25) marcou o terceiro golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal