O Jogo

“Há que pensar em grande”

Velocista português nem conseguiu dormir as sestas, pois já pensava ser campeão mundial

-

Embora nervoso por saber que podia chegar ao título, o nadador do Benfica diz que se deve “pensar em grande”. Emocionado por ter “o hino a tocar”, ambiciona mais finais nas três provas que faltam.

Consciente da possibilid­ade ●●● de deitar a mão a um ouro inédito em Doha, Diogo Ribeiro partilhou, em conferênci­a de Imprensa, todo o nervosismo que foi atravessan­do até chegar ao momento de glória. “Ontem e hoje não consegui dormir depois do almoço, a pensar ser campeão mundial. Era aquilo de que estava à espera, porque estava no topo da lista de inscritos. Mas sabemos que, num Campeonato do Mundo, não se trata de dar o melhor nas eliminatór­ias ou nas meias-finais, mas sim na final. Creio que alcançámos isso e estou feliz pela conquista”, contou o jovem velocista, não escondendo que temeu deixar escapar o lugar mais alto do pódio, após uma má partida. “A minha largada não foi boa, mas depois dei tudo”, assegurou, sobre uma prova em que quase não há lugar a técnica, nem é necessária uma gestão do esforço.

Dizendo-se “sem palavras” mal saiu da água, Ribeiro também teve dificuldad­es em descrever o que sentia um pouco mais tarde. “Quando

toquei na parede, vi o tempo que tinha feito e que tinha sido primeiro, tive uma sensação que nunca senti anteriorme­nte”, relatou, dedicando a medalha a Portugal, ao staff, à família e à namorada, e deixando uma mensagem de motivação. “Isto significa que todos nós podemos fazêlo, só temos de pensar grande e que tudo é possível”, defendeu. Agora, aponta às finais nas suas próximas três provas e “talvez chegar ao pódio”. Por fim, soltou: “Nem acredito que sou campeão mundial e que o hino de Portugal vai tocar para mim, pela primeira vez na história!”.

“A minha largada não foi boa, mas depois dei tudo”

“Nem acredito que sou campeão mundial e que o hino de Portugal vai tocar para mim”

Diogo Ribeiro Campeão mundial de 50 mariposa

 ?? ?? Diogo Ribeiro entre um americano e um australian­o
Diogo Ribeiro entre um americano e um australian­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal