O Jogo

“TÍTULO MUITO COMPLICADO”

Capitão do FC Porto falou de um momento doloroso para a equipa, reconhecen­do a legítima insatisfaç­ão da plateia portista

- PEDRO CADIMA

Pepe foi crítico do comportame­nto da equipa e da incapacida­de revelada para fazer frente às qualidades do adversário. Admite culpas dos jogadores e exige reação global à altura de um grande clube.

Foi Pepe a dar a cara pelo resultado em Arouca, onde se registou mais um despiste grave na caminhada do FC Porto, agora a sete pontos de Sporting e Benfica, podendo o leão aumentar a distância para dez, já que tem um jogo a menos. Cenário tormentoso para os dragões, que somaram a segunda partida sem vencer na liga, após o empate caseiro com o Rio Ave, pelo que o capitão não escondeu a frustração pela exibição e pelo desfecho na casa dos arouquense­s. “Não conseguimo­s entrar bem e acabámos por sofrer um golo no primeiro minuto, que reflete tudo o que se passou. Mas conseguimo­s reagir, reentrar no jogo e fomos procurando o golo. Estávamos prevenidos para as transições do Arouca, mas não fomos capazes de fazer o que tínhamos de fazer”, lamentou Pepe, com a tónica nos descuidos na retaguarda, que foram custando os golos contrários. “Temos de pedir desculpa aos nossos adeptos.

Eles têm toda a razão por esta frustração, mas nós também sentimos o momento. É doloroso perder, mas temos de dar mérito ao adversário. Faltou um pouco mais de todos nós como equipa. Mas temos de continuar a suar esta camisola”, avisou o defesa, apalpando o desagrado das bancadas. “É difícil encontrar palavras numa situação destas. É um momento muito delicado para nós. Temos de olhar para dentro. Vínhamos jogando bem, a jogar um bom futebol. Mas sabendo de tudo, dos resultados dos principais adversário­s, tínhamos de dar uma

resposta mais forte, tínhamos de entrar melhor. Não fomos capazes. Como jogadores, somos os principais culpados. Há que melhorar, porque os próximos jogos vão ser muito duros. Temos de estar à altura deste grande clube”, realçou, pressentin­do despedida ao título. “Obviamente é muito complicado, mas nunca vamos desistir. Enquanto existir a possibilid­ade, vamos lutar e vamos dar o nosso melhor. Vamos manter a humildade e esperar que em cada momento difícil apareça o melhor de cada um para alcançarmo­s os objetivos”, rematou.

“Sabendo os resultados dos rivais, tínhamos de dar uma resposta muito mais forte”

Pepe Central e capitão do FCPorto

 ?? ?? Pepe garantiu que a equipa sente a frustração dos adeptos
Pepe garantiu que a equipa sente a frustração dos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal