O Jogo

Amorim outra vez apontado ao Liverpool

Imprensa inglesa volta a colocar o técnico dos leões entre as hipóteses para substituir Klopp

- SÉRGIO ANDRÉ

Além do treinador leonino, os reds também olham para o seu antigo jogador, Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, e Roberto de Zerbi, técnico do Brighton.

A imprensa inglesa continua a colocar Rúben Amorim entre os candidatos a substituir Jurgen Klopp no Liverpool no final da temporada. O treinador alemão já disse publicamen­te que vai fechar o ciclo no emblema inglês no final da presente época e vários nomes têm surgido como possibilid­ade para o lugar. Além do técnico do Sporting, também Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, e Roberto de Zerbi, que orienta o Brighton, fazem parte da restrita lista de opções para o comando técnico do líder da Premier League. O técnico espanhol, 42 anos, está na liderança da Bundesliga e, ainda recentemen­te, a sua equipa vulgarizou o Bayern Munique. Alonso está muito bem cotado e, além disso, vestiu a camisola dos reds durante cinco temporadas, reunindo, naturalmen­te, a simpatia e reconhecim­ento dos adeptos. Roberto de Zerbi comanda o nono classifica­do da Premier League e é conhecido por colocar habitualme­nte as suas equipas a jogar um futebol ofensivo, muito dinâmico e atraente. Não é por acaso que tem sido associado a vários clubes com peso na Europa.

De resto, Rúben Amorim já disse por diversas vezes que se não ganhar títulos este ano retira-se pelo seu próprio pé, pois um clube grande como o Sporting não pode ficar duas temporadas sem ganhar troféus. Em qualquer circunstân­cia a herança, já se sabe, será pesada. É que além dos títulos conquistad­os, entre os quais uma Liga dos Campeões, Jurgen Klopp mantém uma relação muito próxima com os adeptos.

 ?? ?? Rúben Amorim é um treinador desejado na Europa
Rúben Amorim é um treinador desejado na Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal