O Jogo

Hircane decidido a reparar injustiça

Vitória em casa do líder Camacha deixou os minhotos a um ponto dos lugares de acesso à fase de subida. Extremo abriu caminho com um golo

-

Dianteiro recorda o “injusto” momento vivido pelo Limianos há dois anos, quando foi terceiro classifica­do e acabou por descer. Hircane jogou com Pote, de quem é amigo, nas camadas jovens do Braga.

JOÃO MAIA

Foi um fim de semana perfeito para o Limianos, que saiu da Madeira com uma vitória, por 2-1, frente ao líder Camacha e ainda beneficiou da derrota do Pevidém diante do Brito para ficar a dois pontos do primeiro lugar e a um do segundo, que dão acesso à fase de subida à Liga 3.

Hircane abriu caminho ao marcar o primeiro golo, explicando a O JOGO que em Ponte de Lima pensa-se, acima de tudo, na permanênci­a, escaldados por um “injusto” passado recente. “Há dois anos, o Limianos fez uma excelente primeirafa­seeacaboun­oterceiro lugar, mas teve de ir disputar a permanênci­a e acabou por descer. Foi injusto. Por isso, não pensamos em mais nada que não seja a permanênci­a. No entanto, isso não nos impede de olhar para cima”, refere o extremo de 25 anos. “Sabíamos que ganhar na Camacha iria colocar-nos numa posição muito boa, quer em relação à permanênci­a, quer aos lugares cimeiros. Foi claramente um triunfo importante e saboroso”, realça.

Contratado ao Fontinhas no verão, Hircane dera o salto para a Liga 3 quando assinou pelo conjunto da Praia da Vitória, todavia voltou a descer um patamar na carreira. “A época [no Fontinhas] não foi a melhor. Acabámos por descer e, quando assim é, fica complicado para um jogador se manter no mesmo nível. Apareceu o Limianos, gostei do que me foi apresentad­o e não tenho dúvidas de que dei o passo certo”, enaltece. Em 2021/22 fez a melhor época da carreira, com 11 golos em 24 jogos, no Maria da Fonte. Agora conta seis remates certeiros e três assistênci­as em 21 partidas. “Estou a crescer como jogador, a perceber melhor todos os momentos do jogo, e os números falam por si. Espero ainda dar um salto”, expressa. Chegar à I Liga é “objetivo claro, o maior sonho” de Hircane, 25 anos, cuja carreira tem sido construída sobretudo em clubes minhotos (Brito, Amares, Merelinens­e, Maria da Fonte, Fontinhas e Limianos).

“Estou a crescer como jogador, a perceber melhor os momentos do jogo”

Hircane

Extremo do Limianos

 ?? ?? Seis golos e três assistênci­as são os números de Hircane em 21 jogos com a camisola do Limianos
Seis golos e três assistênci­as são os números de Hircane em 21 jogos com a camisola do Limianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal