O Jogo

Brahim Díaz festeja golo à Bellingham

- CARLOS MANUEL LOPES

O Real Madrid confirmou na Alemanha o favoritism­o, mas teve de suar as estopinhas para levar de vencida o aguerrido Leipzig pela diferença mínima, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O herói da partida foi um jovem espanhol de origem marroquina, Brahim Díaz, que foi chamado por Carlo Ancelotti para colmatar a ausência do inglês Bellingham e deu boa conta do recado, deixando os “blancos” em boa posição para a fase seguinte da competição milionária.

Numa partida bem disputada e com oportunida­des de golo repartidas pelas duas balizas, o minuto 48 tão cedo não será esquecido pelo médio espanhol, que tirou da cartola um momento de pura magia e inspiração, para fazer um golo inesquecív­el.

Díaz recebeu a bola na direita, rodou sobre um adversário, fletiu para o meio e, junto à entrada da área, desferiu um fantástico remate de pé esquerdo, em arco, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior da baliza do Leipzig. Como se isso ainda não bastasse, adoçou o momento ao celebrar de forma idêntica ao seu colega de equipa inglês, ausente devido a lesão.

O jogo até nem estava a correr de feição para os merengues, mas Brahim acabou assim por desfazer o nulo e colocar a formação espanhola com um pé na fase seguinte da competição. Ele que apontou o oitavo golo da temporada, mas acabou por ser substituíd­o devido a lesão, já perto do final da partida.

O Lepizig, que até entrou com tudo no encontro e que logo nos instantes iniciais viu um golo apontado por Sesko ser anulado pelo VAR, criou oportunida­des suficiente­s para não sair derrotado do encontro. Valeu ao Real a extraordin­ária exibição do guarda-redes Lunin que, com uma mão cheia de grandes intervençõ­es, segurou o nulo na sua baliza revelando-se prepondera­nte para o resultado.

 ?? ?? Brahim Díaz foi o autor de um grande e decisivo golo
Brahim Díaz foi o autor de um grande e decisivo golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal