O Jogo

Nova seleção no caminho de Queiroz

O treinador português está a ponderar a a recente proposta que recebeu da federação do país magrebino para assumir o comando técnico

- RODRIGO CORTEZ

O antigo selecionad­or português ganhou a “corrida” a outros dez treinadore­s que estavam na lista, entre os quais se encontrava­m os compatriot­as Rui Vitória e José Peseiro.

A federação da Argélia fez uma proposta a Carlos Queiroz para que este assuma o cargo de selecionad­or nacional, deixado em aberto com a saída de Djamel Belmadi há três semanas.

O português está livre desde que deixou a equipa nacional do Catar há pouco mais de um mês, encontrand­o-se agora a ponderar se este é o caminho ideal para dar continuida­de a uma carreira que já passou por sete seleções: Portugal, Irão (ambas por duas vezes), Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Colômbia, Egito e Catar.

Queiroz, curiosamen­te, terá ganho esta corrida face a uma concorrênc­ia de peso. Os nomes na lista de possibilid­ades que estava em cima da mesa da federação argelina eram 11, incluindo-se nela outros dois portuguese­s. Rui Vitória, que saiu da seleção do Egito há cerca de dez dias era um. O outro era José Peseiro, que acabou contrato com a Nigéria e está em vias de receber convite para renovar. Uma dupla que ainda pode voltar a entrar na equação, caso Queiroz opte por não aceitar o convite que lhe foi endereçado.

Hugo Broos, que levou a África do Sul ao terceiro lugar na última CAN, assim como Vahid Halilhodzi­c, bósnio que já esteve neste mesmo cargo entre 2011 e 2014, foram outros nomes ponderados, segundo o jornal argelino “Compétitio­n”. A experiênci­a de Queiroz, em conjunto com a consistênc­ia de resultados que tem tido, pesaram na hora da decisão.

 ?? ?? Treinador português está prestes a assumir o cargo de selecionad­or da Argélia
Treinador português está prestes a assumir o cargo de selecionad­or da Argélia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal