O Jogo

UMA NOITE BONITA

ANDEBOL Sporting bateu Dínamo de Bucareste num jogo fantástico e está lançado na Liga Europeia

- CARLOS FLÓRIDO

“É tão bom viver estes momentos, ter esta vitória num jogo muito bonito”, disse Ricardo Costa, treinador do Sporting, radiante após o triunfo sobre o Dínamo de Bucareste, por 35-33, numa partida tão empolgante que até achou estarem a jogar “duas equipas de Champions”. Os leões abriram da melhor forma o Main Round da Liga Europeia, estando logo à primeira jornada já encaminhad­os para os oitavos de final, reservados para segundo e terceiro de cada grupo.

O entusiasmo do técnico leonino prendia-se, em primeiro lugar, com o valor do rival, uma “constelaçã­o” com internacio­nais de 11 países, orientada por Xavi Pascual, o técnico quesomoutr­êsChampion­s e 11 Ligas Asobal com o Barcelona. “Foi para mim uma honra defrontá-lo e à sua equipa”, confessou Costa. Em segundo lugar, o “João Rocha”, de bancadas quase cheias e uma grande claque romena, assistiu a um dos melhores jogos da sua história, pelo equilíbrio, emoção, reviravolt­as, momentos de técnica requintada e, para que o final fosse feliz para os da casa, um segundo tempo fantástico dos jovens leões.

A partida nunca foi fácil para o Sporting. Kristensen não conseguia parar os remates contrários, Akimenko era demolidor tanto na ponta como a segundo pivô e na baliza contrária Cupara fazia alguma diferença. O Dínamo liderou quase sempre até ao intervalo e abriu o segundo tempo chegando aos 17-20.

Foi quando o jogo parecia tremido, com os irmãos Costa a terem dificuldad­es para furar a defesa romena, que surgiu o melhor Sporting. Kristensen, entretanto rendido por Maciel, regressou para fazer seis defesas, os leões fecharam-se melhor quando não tinham a bola, Thorkelsso­n era o exemplo da elevada eficácia e, no momento de garantir os pontos, surgiu o herói habitual: foi com dois golos de Martim Costa que se fechou o 35-33!

“Foi um grande jogo de andebol, muito igualado, uma festa com jogadores de nível mundial, marcada pela alta eficácia no ataque”

“Tivemos de melhorar a defesa na segunda parte, para finalizar de forma confortáve­l” Ricardo Costa Treinador do Sporting

 ?? ?? Húngaro Miklós Rosta percebe que parar Martim Costa não está ao alcance de qualquer um...
Húngaro Miklós Rosta percebe que parar Martim Costa não está ao alcance de qualquer um...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal