O Jogo

SF-24 chega com otimismo habitual

Ferrari apresentou­se para o Mundial de Fórmula 1. Há muita mudança, visível só a da asa traseira

- —C.D.

Debaixo de enorme aura de entusiasmo, graças à contrataçã­o do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton para 2025, a Ferrari apresentou o monolugar para o Mundial de Fórmula 1 deste ano, a ser pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz. Exibido através de uma transmissã­o online desde Maranello, o SF24, o 70.º carro que a Scuderia constrói para o Grande Circo, tem menos preto a acompanhar o tradiciona­l vermelho, introduzin­do-se riscas brancas e amarelas na pintura.

De acordo com a Scuderia, este modelo tem 95 por cento de novos componente­s. Mas o que salta à vista são as mudanças na asa traseira, para os pilotos tirarem mais partido do DRS, situação em que perdiam para a Red Bull com o SF23, apesar da grande velocidade nas retas. A temporada transata, primeira às ordens de Frédéric Vasseur, saldou-se em apenas uma vitória (Sainz, no GP de Singapura), mas o otimismo renovou-se.

“Espero que o carro seja um passo em frente em várias árease,pelaimpres­sãoquetive no simulador, penso que estamos onde queremos estar. O objetivo é estar sempre na frente e quero dar aos nossos fãs muitos motivos de alegria”, disse Leclerc. Já Sainz, que contou ter tido tempo para digerir a notícia de perder o lugar para Hamilton, mostrou-se “ansioso” para conduzir o SF-24. “É o passo em frente que todos desejamos. Fizemos o nosso melhor para dar aos engenheiro­s um feedback preciso e estou certo de que a equipa ouviu as nossas necessidad­es”, garantiu o espanhol. A Ferrari já leva 16 anos sem ganhar o Mundial de pilotos e 15 de jejum nos construtor­es.

 ?? ?? Ferrari tem mais branco na pintura e nova asa traseira
Ferrari tem mais branco na pintura e nova asa traseira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal