O Jogo

“ESTAMOS MUITO ENTUSIASMA­DOS”

Treinador lembra que nas fases a eliminar é o tudo ou nada e, por isso, espera ter a equipa concentrad­a, sem se compromete­r com um objetivo para a Liga Europa

-

Depois do empate frente ao V. Guimarães, as águias querem dar uma resposta. Schmidt promete foco total. Sem avançar com nenhum onze, lembra que Arthur Cabral, a marcar, merece tempo de jogo.

RITA DA SILVA VIEIRA

Roger Schmidt já colocou o empate em Guimarães para trás das costas e está totalmente focado no jogo desta noite, às 20h00, no Estádio da Luz, a contar para o play-off de acesso aos 16 avos da Liga Europa. O técnico não se compromete com objetivos na prova, mas elogia a forma como a equipa está a jogar, garantindo foco máximo para a partida com a equipa francesa, desvaloriz­ando os maus resultados do Toulouse no campeonato, ocupando o 14.º lugar.

Acredita que o Toulouse é uma equipa diferente na Liga Europa em relação à liga francesa?

—O Toulouse não está tão estável na liga francesa, mas, nessa mesma prova, já mostrou muita qualidade contra adversário­s muito bons. Na fase de grupos da Liga Europa, jogaram a um nível alto. Só perderam um jogo num grupo muito difícil, isso mostra que têm motivação extra para as provas internacio­nais. É isso que temos de esperar amanhã [hoje], o melhor Toulouse e um adversário a dar tudo para conseguir um bom resultado aqui.Temosmuita­motivação, estamos entusiasma­dos por jogar competiçõe­s europeias outra vez e estamos completame­nte focados nisso. Desde o último jogo para as competiçõe­s europeias, há

dois meses, muita coisa mudou, com a chegada de novos jogadores. Podemos dizer que o Benfica está melhor?

—Estamos num bom momento, isso é certo. Jogámos vários jogos seguidos a um bom nível, com bom futebol e conseguimo­s ganhar jogos muito difíceis. No domingo, empatámos um jogo muito difícil [com o V. Guimarães], mas também mostrámos uma boa mentalidad­e e nunca desistimos. Estamos prontos para jogar a primeira mão com o Toulouse. Sabemos que o futebol internacio­nal é sempre diferente e que o adversário vai apresentar-se muito motivado.

A competição ainda está numa fase inicial, o Benfica assume o objetivo de vencer a Liga Europa? Tendo em conta o calendário apertado, se tivesse de dar prioridade a alguma competição, daria à Liga Europa ou à I Liga?

—Nãointeres­saacompeti­ção. Quando jogamos, damos sempre o nosso melhor em cada jogo e tentamos vencer cada um deles. Antes do apito inicial, o nosso objetivo é sempre vencer, não interessa em qual competição. Damos o nosso melhor no Campeonato, demos o nosso melhor na Taça da Liga, nas competiçõe­s europeias e, também, na Taça de Portugal.Damossempr­etudo, e, claro, se fizermos isso e vencermos, estamos na final e podemos tentar ganhar os títulos, mas não faz muito sentido pensar nas próximas rondas. Neste nível, também na Liga Europa, tens de respeitar sempre cada adversário e precisas de foco completo para ter sucesso nestes jogos. Daremos o nosso melhor ronda a ronda, e o nosso foco está direcionad­o para o Toulouse.

Fevereiro é, até agora, o mês com mais jogos nesta temporada. Considera que o Benfica está a atravessar um momento-chave?

—É extremamen­te difícil res

“Temos muita motivação para voltar a jogar competiçõe­s europeias”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal