O Jogo

João Neves não promete ficar

Jovem médio surpreende­u ao abrir a porta da saída, que tentou corrigir alguns minutos mais tarde

- RITA DA SILVA VIEIRA

O jogador de 19 anos assegurou que pretende “acabar a época da melhor maneira” e a sua vontade passa por “continuar no Benfica”. Porém, olhou para a frente e atirou: “Depois nunca se sabe”.

Cobiçado por alguns dos mais poderosos e endinheira­dos emblemas europeus, João Neves é um dos maiores trunfos do Benfica nesta fase, pelo peso sem concorrênc­ia na manobra da equipa, mas também pelacresce­ntevaloriz­açãoque aponta para um negócio milionário em perspetiva. O jogador deixou ontem a porta mais do que aberta a esta saída, numa declaração que tentou depois corrigir, embora tenha ficado bem explícito que não alinha em promessas.

O dono da camisola 87 está nos planos de Rui Costa para se manter no plantel pelo menos até final da próxima época, como aliás O JOGO noticiou em outubro passado. Está até em marcha o processo negocial com vista à renovação do contrato (e aumento da cláusula de rescisão de 120 para 150 M€) do titular que aufere o salário mais baixo, como avançámos em dezembro. Garantindo a continuida­de de João Neves, seria António Silva o candidato maior a deixar o plantel para compensar o buraco causado pela queda da Champions.

Questionad­o sobre o seu futuro, ontem novamente abordado por um jornal desportivo, João Neves foi taxativo. “A minha vontade neste momento é acabar a época da melhor maneira em termos individuai­s e coletivos. A minha vontade, neste momento, é continuar no Benfica. Depois, nunca se sabe, não consigo prometer nada”, afirmou o médio a Sport TV, apresentan­do uma versão diferente alguns minutos depois. “Prometo dar o máximo em cada treino e jogo. Penso que é essa uma das minhas maiores qualidades. Estou focado no Benfica e no jogo de amanhã [hoje]. Penso dar o máximo em todos os jogos e treinos”, referiu, em conferênci­a de Imprensa após o apronto, o jogador que tem vínculo válido até 2028.

Comparação a Moutinho e um ano “muito bom”

Já comparado pelo treinador Paulo Bento a João Moutinho, agora ao serviço do Braga, João Neves não fintou a questão. “Fico feliz. É um jogador que respeito, dentro e fora de campo. É um jogador fantástico e uma referência para mim a nível nacional”, afirmou, antes de analisar o seu próprio rendimento nos últimos 12 meses. “Tem sido um ano muito bom. Foi tudo muito rápido, mas tenho-me adaptado da melhor maneira. Também tenho sorte de os meus companheir­os me terem ajudado a crescer. Acho que já fiz algo pelo futebol, mas não fico por aqui, quero fazer muito mais”, referiu, afirmando que Kokçu e Florentino “trazem coisas diferentes ao jogo” e que o foco do Benfica passará por “anular as qualidades do Toulouse e aproveitar os pontos fracos”.

 ?? ?? João Neves tem sido um jogador imprescind­ível nas opções de Roger Schmidt
João Neves tem sido um jogador imprescind­ível nas opções de Roger Schmidt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal