O Jogo

Di María atira-se ao troféu em falta

No vasto currículo desportivo do argentino das águias constam sete títulos internacio­nais, entre seleções e clubes, mas não a Liga Europa

- VÍTOR RODRIGUES

Além das conquistas pela Argentina e nas provas da UEFA, o camisola 11 encarnado, que completou ontem os 36 anos, soma 26 títulos nacionais. Em Portugal, falta-lhe apenas fazer a festa no Jamor.

Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica arranca hoje a sua campanha na Liga Europa, num play-off que dará acesso aos 16 avos de final da única competição internacio­nal disputada, mas não conquistad­a por Di María, que chega à parte final da sua carreira com um currículo recheado de conquistas, tanto pela seleção da Argentina como pelos clubes que já represento­u no futebol europeu.

“Disse a Rui Costa que era o que me faltava, a Liga Europa. Penso que só a joguei duas vezes e agora tenho outra possibilid­ade”, afirmou o camisola 11 das águias após o triunfo sobre o RB Salzburgo que permitiu ao Benfica seguir para a segunda competição da UEFA. Di María referia-se às presenças em 2009/10 e 2022/23, a primeira de águia ao peito e a segunda pela Juventus, tendo mais duas participaç­ões no anterior formato da prova, ambas pelos encarnados.

O jogador que completou ontem os 36 anos já conquistou sete títulos internacio­nais (Otamendi persegue-o com quatro). Pela Argentina, venceu a Finalíssim­a Interconti­nental (2022), o Campeonato do Mundo (2022) e a Copa América (2021), acrescenta­ndo a esta lista a Liga dos Campeões (2013/14) e a Supertaça Europeia (2014), ambas pelo Real Madrid. Resumindo, de todas as competiçõe­s internacio­nais em que somou minutos, falta-lhe a Liga Europa.

A nível nacional, nas passagens por Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Itália, onde represento­u, além das águias, o Real Madrid, o Manchester United, o PSG e a Juventus, Angelito deitou a mão a 26 títulos, tendo quatro sido ao serviço do seu primeiro clube na Europa. Pelo Benfica, venceu um campeonato (2009/10), uma Supertaça (2003) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). Faltalhe, no futebol nacional, agarrar a Taça de Portugal, estando as águias ainda em prova.

 ?? ?? Di María já participou em duas edições da Liga Europa ao serviço das águias
Di María já participou em duas edições da Liga Europa ao serviço das águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal