O Jogo

ASSINATURA MBAPPÉ

Avançado francês desatou o nó num triunfo que permite ao PSG encarar o jogo no País Basco com maior tranquilid­ade

- CARLOS MANUEL LOPES

O PSG, que não tinha vencido nenhuma das últimas três partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões (dois empates e uma derrota), regressou aos triunfos ao derrotar a Real Sociedad (2-0), levando para o País Basco uma vantagem relativame­nte confortáve­l para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da liga milionária

A formação francesa, com dois portuguese­s no onze inicial (Danilo, a central, e Vitinha que fez o seu 30º jogo da época), controlou praticamen­te toda a partida, apesar de ainda ter passado por alguns sustos. André Silva, que fezasuaest­reianaCham­pions pela equipa basca, cheirou o golo em duas ocasiões. Em cima do intervalo, a Real esteve perto de marcar, mas o remate de Merino (45’ ) acertou na barra.

Luis Henrique percebeu que para vencer o jogo era necessário dar maior dinâmica e velocidade à equipa, e ao intervalo deve ter espicaçado o seu mais valioso jogador, Kylian Mbappé, que na primeira metade já tinha colocado Alex Remiro à prova.

O internacio­nal gaulês decidiu abrir o livro e embalar a equipa para o triunfo, com o tento apontado aos 57’ na sequência de um canto de Dembélé, desviado por Marquinhos, que foi ter com o goleador do PSG, sem dificuldad­e para fazer o seu 31º golo da época.

Pouco depois, Mbappé acertou na barra e este foi o estímulo que faltava a Barcola para sentenciar o jogo. Numa grande jogada individual, o jovem avançado bateu Remiro com uma bomba ao canto superior direito, estreando-se a marcar na competição.

Até ao final da partida, a Real Sociedad tentou minimizar os estragos, mas faltou-lhe discernime­nto para bater Donnarumma. O técnico Luís Henrique, que não tirou do banco o português Gonçalo Ramos, nem o ex-Sporting Ugarte, suspirou de alívio e pode encarar o jogo da segunda mão com outra tranquilid­ade.

 ?? ?? COM APENAS 21 ANOS, BARCOLA MARCOU OU ASSISTIU EM CINCO DOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS OFICIAIS QUE FEZ PELO PSG
O jogo complicava-se, mas aos 57 minutos o “suspeito do costume” fez a diferença
COM APENAS 21 ANOS, BARCOLA MARCOU OU ASSISTIU EM CINCO DOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS OFICIAIS QUE FEZ PELO PSG O jogo complicava-se, mas aos 57 minutos o “suspeito do costume” fez a diferença
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal