O Jogo

“Sofrer aos 90 é muito mais que falta de sorte”

João Pedro Sousa não quer que os jogadores se atirem para o chão a queimar tempo, mas assume que falta experiênci­a no momento de controlar os jogos

-

O treinador assume a responsabi­lidade de alguma falta de maturidade e confirma que se sente “intranquil­idade” no seio do grupo, porque o desejo de ganhar é grande. Rio Ave está “mais difícil de bater”.

JOÃO MAIA

●●●Um golo no tempo de compensaçã­o tirou ao Famalicão a possibilid­ade de sair de Faro, na última jornada, com três pontos e João Pedro Sousa puxou para si a responsabi­lidade das escorregad­elas nos descontos. “Não digo que falta manha, mas disse aos jogadores que foi um problema meu. Nunca vou pedir a um jogador para ficar no chão, mas sim para ficar com a bola”, sublinhou. “Neste último jogo [em Faro] estivemos a vencer 70 a 75 minutos. O nosso departamen­to médico entrou uma vez na primeira parte. Se tivesse sido ao contrário, o Farense ganhava. São as regras do jogo e não é nenhuma crítica ao Farense. Temos de jogar melhor esse jogo”, reforçou, continuand­o com os exemplos práticos. “Quando acontecem determinad­as situações, deixa de ser falta de sorte. Se foi a segunda ou terceira vez que sofremos golos aos 90 minutos, é muito mais do que isso”, comentou.

O“Fama”vemdetrêsr­ondas sem ganhar – duas derrotas e um empate – e, por isso, sente-se “intranquil­idade” no

grupo. “Confirmo que os jogadores e o treinador sentem intranquil­idade, mas é porque queremos ganhar”, explicou. Quanto ao Rio Ave, adversário desta noite, João Pedro Sousa entende que está “mais difícil de bater”. “Na primeira volta disse que tirava o chapéu ao Luís Freire devido às dificuldad­es na construção do plantel [impediment­o de contratar jogadores], entretanto chegaram reforços com qualidade e se o Rio Ave era difícil de bater, agora ainda mais”, elogiou.

 ?? ?? Bruno Duarte fez o 1-1 para o Farense aos 90’+1’ do encontro
Bruno Duarte fez o 1-1 para o Farense aos 90’+1’ do encontro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal