O Jogo

Portugal não quer picante na entrada

Seleção defronta o México no primeiro jogo no Campeonato do Mundo. Mário Narciso fala em osso duro de roer

- TOMAZ ANDRADE

Equipa nacional está no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para tentar conquistar pela terceira vez o Campeonato do Mundo de futebol de praia. Brasil e Omã são os outros adversário­s no Grupo D.

À procura do tricampeon­ato mundial de Futebol de Praia, Portugal começa hoje a participaç­ão no torneio realizado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com um jogo frente à seleção do México, teoricamen­te o adversário mais acessível do Grupo D, que tem ainda as seleções do Brasil e de Omã.

Mário Narciso, selecionad­or nacional, pede compromiss­o aos seus jogadores e afasta a ideia de um confronto fácil perante o conjunto mexicano, adversário que Portugal nunca defrontou em mundiais. “O México é uma equipa forte fisicament­e, tecnicamen­te não é ótima mas tem bons executante­s. Será um osso duro de roer, mas que nós pensamos poder ultrapassa­r”, apontou o treinadorp­ortuguês,quetambém deixou uma análise ao Grupo D. “É um grupo difícil, como são quase todos. Tem três das seleções mais fortes, que são Portugal, Omã e Brasil. Qualquer delas, na minha opinião, pode ser campeã do mundo.”

O capitão Bruno Torres também colocou alguma água na

fervura, pedindo à equipa que não encare o México com sobranceri­a. “O maior perigo poderá ser esse tipo de discurso, acharmos que na teoria o México poderá ser mais acessível que os nossos próximos adversário­s. Temos de nos focar neste jogo, por ser o primeiro, por ser fundamenta­l na nossa caminhada, sabendo que no Campeonato do Mundo não existem equipas fáceis”, referiu o atleta, sem negar que Portugal procura a glória. “A nossa história incute-nos uma responsabi­lidade tremenda”.

 ?? ?? Seleção Nacional preparada para a estreia no Mundial
Seleção Nacional preparada para a estreia no Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal