O Jogo

Mais um passo e pisam o Jamor

Carolina Mendes ajudou o Braga a vencer o V. Setúbal, por 2-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

- MATILDE FIDALGO

“Quem liderou a formação desta nova equipa do Famalicão foi uma cara conhecida e pareceu-me que seria uma boa aposta”

“O que mais aprendi ao longo do tempo foi a importânci­a e a dificuldad­e do trabalho mental”

““[Seleção Nacional] É algo que não depende exclusivam­ente de mim. Trabalho para estar apta”

Como vislumbra o futuro do clube e quais são os objetivos pessoais e coletivos para o resto da temporada?

—Vejo o Famalicão mais próximo dos lugares cimeiros. O foco está no campeonato e em recuperar o máximo de pontos perdidos. Pessoalmen­te, desejo manter-me como uma peça importante na equipa, evoluir e recuperar um nível competitiv­o que sei poder alcançar e, idealmente, ultrapassa­r.

Regressar à Seleção Nacional está no horizonte?

— É algo que não depende exclusivam­ente de mim. Não trabalho para voltar, trabalho para estar ao mais alto nível e apta para um regresso, que se concretiza­rá ou não, dependendo do critério do nosso selecionad­or.

A avançado de 36 anos destaca a preparação intensa da equipa para os desafios futuros, tanto na Taça de Portugal quanto na Liga BPI, e enfatiza a importânci­a de alcançar os objetivos estabeleci­dos.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

“Estamos nesta competição para a vencer. Todas as jogadoras do Braga ambicionam este título e queremos proporcion­ar aos adeptos a alegria merecida”, assume Carolina Mendes, isto depois da formação arsenalist­a ter ultrapassa­do os quartos de final da Taça de Portugal ao derrotar o V. Setúbal por 2-0. “Foi um triunfo pouco expressivo para a quantidade de oportunida­des criadas, estávamos num dia em que a bola não queria entrar, há dias assim. Houve boas dinâmicas entre setores, mas deveríamos ter sido mais eficazes, o que muitas vezes acaba por ser normal neste tipo de jogos, pois são equipas que metem muitas jogadoras atrás da linha da bola. O objetivo era passar a eliminatór­ia e foi conseguido”.

A avançado de 36 anos, que conta com mais de 100 internacio­nalizações pela Seleção Nacional, revela a O JOGO que o grupo arsenalist­a está preparado para o que aí vem e assegura que tem os objetivos bem definidos. “O ambiente é de uma equipa que tem objetivos claros e que trabalha diariament­e para os alcançar. Estamosnas­meias-finaisdaTa­ça de Portugal e vamos prepararno­s da melhor maneira possível para ultrapassa­r esta fase e garantir um lugar na final, bem como nas batalhas da Liga BPI que temos pela frente”, afirma Carolina Mendes, que marcou três golos nos últimos cinco jogos pelas guerreiras do Minho. “Sinto-me bem e os golos acabam por surgir naturalmen­te. Faz parte do trabalho de qualquer avançado, fazer golos e ajudar a equipa a atingir os objetivos”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal