O Jogo

POUCO FC PORTO, DEMASIADO CORRALES

Eficácia do guardião espanhol do Veszprém foi a base de uma das jornadas mais deprimente­s dos dragões na Liga dos Campeões

- CARLOS FLÓRIDO

David Fernández fez o primeiro golo, aos 46 segundos, e acabou aí a alegria do FC Porto no regresso da Liga dos Campeões. Seguiram-se 59 minutos ao som dos aplausos dos 200 simpáticos adeptos húngaros–atétrouxer­amuma fotografia­deAlfredoQ­uintana para oferecer ao plantel portista – e um festival de golos do Veszprém, enquanto a equipa de Carlos Resende se ia afundandop­eranteaimp­ossibilida­dedesupera­rRodrigoCo­rrales, o internacio­nal espanhol que fechou a sua baliza e foi o homem da noite. Os 26-40 finais foram uma humilhação rara para os dragões, que não regressara­m bem da paragem desde dezembro e estão obrigados a melhorar depressa: já no domingo visitam o Benfica, para o Campeonato Placard, dia 28 recebem o Celje e a 6 de março visitam o Wisla Plock. Emqualquer­dessesjogo­s,uma derrota pode ser compromete­dora.

Corrales fez seis defesas quase seguidas nos primeiros sete

minutos, originando o 1-8 que decidiu o jogo, e chegou ao intervalo com 13 paradas em 24 remates (11-24), para fechar o jogo nas 14 defesas. Rendido por Mike Jensen, ex-Benfica, este travou oito bolas em 25. Os guarda-redes do Veszprém decidiram o jogo, mas não explicaram tudo.

Se o FC Porto tentou todas as soluções no ataque – até um 7x6 tendo Valdés como um dos pivôs–,semgrander­esultados, a defesa foi outro pecado. Mesmo com Mitrevski a segurar oito bolas, os 40 golos sofridos somam-se a um invulgar número de resultados pesados na Champions. Na Hungria, os

portistast­inhamsofri­do44golos, com o Magdeburgo encaixaram 40 e tiveram mais quatro jogos acima dos 35 golos. É por aí que Resende tem de melhorar uma equipa que até entrou na Champions com duas vitórias, mas somou a terceira e última em outubro, com o GOG. Já lá vai muito tempo.

 ?? ?? Diogo Branquinho, que fez três golos, vê Rodrigo Corrales a defender mais um remate
Diogo Branquinho, que fez três golos, vê Rodrigo Corrales a defender mais um remate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal