O Jogo

“Erros individuai­s pagam-se caro”

Paulo Sérgio reconhece o grande momento do Vitória de Guimarães e pede mais acerto e concentraç­ão

- HÉLIO NASCIMENTO

Treinador dos algarvios diz que Álvaro Pacheco tem várias soluções para colmatar a ausência de Jota Silva e prefere concentrar­se naquilo que a sua equipa tem de fazer para discutir o resultado.

Os dois últimos resultados – duas derrotas – atrasaram o Portimonen­se na luta pela tranquilid­ade, pelo que a partida desta tarde, frente ao Vitória de Guimarães, reveste-se de bastante importânci­a e pode até constituir o virar de página deste ciclo nada famoso, no qual têm imperado os erros, sobretudo os individuai­s. Paulo Sérgio tem alternado o sistema defensivo, ora recorrendo a três centrais ora a uma linha de quatro, mas o certo é que os algarvios apresentam a segunda defesa mais batida do campeonato.

“Não é uma questão de sistema, é uma questão de maior concentraç­ão, porque são erros individuai­s que nos têm posto em situação muito difícil. Quando temos um nível de acerto e de concentraç­ão adequado, brigamos pelo resultado até final”, justifica o treinador, recorrendo ao que se passou na Reboleira, em que, mesmo “com proteção para dar maior segurança, em apenas 15 minutos ficámos fora do jogo”, face à desvantage­m acumulada.

Debruçando-sem ais emp articular sobre o duelo desta tarde, Paulo Sérgio argumenta que “todos os jogos são muito importante­s”, mais a mais quando “o campeonato está tão competitiv­o e os pontos muito distribuíd­os”, de tal modo que “duas vitórias te colocam no sexto ou sétimo lugar e duas derrotas na linha de água”. O técnico fala também de uma oportunida­de “para somar três pontos, respeitand­o o grande momento do Vitória e o trabalho fantástico” de Álvaro Pacheco.

“Trata-se de uma equipa jovem e recheada de valores”, mesmo sem Jota Silva, que, para Paulo Sérgio, está a fazer “um campeonato extraordin­ário” e cuja ausência será colmatada pelas várias “soluções e alternativ­as que o Álvaro tem para se apresentar bem aqui em Portimão”. O treinador dos algarvios, porém, dá primazia à necessidad­e “de olhar para nós, sem cometer os erros primários que nos têm tirado de competir pelo resultado e isso, a este nível, pagase caro”.

Adepto de nuances táticas para surpreende­r o opositor, Paulo Sérgio está agora mais preocupado com o nível de concentraç­ão dos seus jogadores, que tem de ser altíssimo para “lutar pelos três pontos”.

“Temos que olhar para nós sem cometer os erros primários que nos têm tirado de competir pelo resultado”

“É uma oportunida­de para somar três pontos, com todo o respeito pela equipa de Álvaro Pacheco, que está a fazer grande trabalho”

Paulo Sérgio Treinador do Portimonen­se

 ?? ?? Paulo Sérgio puxou erros na Reboleira, onde em 15 minutos o Portimonen­se ficou “fora do jogo”
Paulo Sérgio puxou erros na Reboleira, onde em 15 minutos o Portimonen­se ficou “fora do jogo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal