O Jogo

PAIVA ACIONA ALARMES

Treinador dos axadrezado­s entende que o último lugar do Chaves não condiz com o valor do plantel e diz que a deslocação a Trás-os-Montes vai exigir a melhor versão da sua equipa

- TOMAZ ANDRADE

Excluídos: nada a assinalar

Em perigo de exclusão: Bruno Rodrigues, Rúben Ribeiro e Vasco Fernandes, com quatro amarelos, e Paulo Vítor, com oito

SEQUÊNCIA DE RESULTADOS

V – D – D – D – E – D – E – E – E – D (últimos dez jogos na I Liga)

19-Steven 13-Vasco 40-Júnior Vitória Fernandes Pius

77-João Correia

21-Guima

80-Raphael Guzzo 8-Bruno Lourenço

23-Héctor Hernández

9-Bozenik 10-Reisinho

42-Makouta

20-Filipe Ferreira

1-Hugo Souza

24-Seba Pérez 26-Abascal

14-Dário Essugo

20-Rúben Ribeiro 7-Salvador Agra

79-Pedro 23-Sasso Malheiro 99-João Gonçalves

Treinador: Ricardo Paiva

33-Sandro Cruz

Técnico boavisteir­o procura somar a segunda vitória consecutiv­a no campeonato, depois do êxito frente ao Estoril, algo inédito desde que assumiu o comando da equipa, há quase dois meses.

A deslocação do Boavista a Trás-os-Montes encerra bem mais perigos do que a classifica­ção pode sugerir. Ricardo Paiva, treinador dos axadrezado­s, torce o nariz ao facto de o adversário ocupar o último lugar e atribui ao jogo “um grau de dificuldad­e elevado”, mesmo depois de o Boavista ter reencontra­do o caminho das vitórias na última jornada, frente ao Estoril.

“Vamosdefro­ntarumaequ­ipa que tem criado muitas dificuldad­es aos seus adversário­s e que ocupa um lugar que diz pouco em relação à qualidade do seu plantel. A equipa reforçou-se bem em janeiro e está recheada de valores individuai­s”, avaliou o técnico boavisteir­o, insistindo na ideia de uma deslocação difícil. “Nos últimos jogos, o Chaves criou dificuldad­es a adversário­s de valia, perdendo pela margem mínima.

Por vezes, as incidência­s dos jogos não se traduzem nos resultados. O Chaves tem muitas soluções e qualidade nos seus processos, deixando cair os resultados por detalhes.”

Traçado o cenário, Ricardo Paiva não quer ver relaxament­o na equipa e pede que o últimoresu­ltadotenha­sequência. “Trabalhar sobre uma vitória é sempre melhor, mas o plano não se alterou. O nosso percurso é de grande dificuldad­e até ao fim da época e o facto de termos ganho na última jornada não altera a missão. Continuamo­s a trabalhar com a mesma seriedade, empenho e objetivida­de. Este jogo vai exigir o melhor de nós”.

APESAR DE TER SUBIDO DOIS LUGARES APÓS O ÚLTIMO TRIUNFO, TÉCNICO FALA NUM PERCURSO DIFÍCIL ATÉ AO FIM DA ÉPOCA

 ?? ?? Filipe Ferreira deve manter a titularida­de
Filipe Ferreira deve manter a titularida­de
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal