O Jogo

Equipa alcança recorde na I Liga

- —P.G. PEDRO CADIMA —M.C.

A nova Direção do Gil Vicente, presidida por Avelino Dias da Silva, continua a apostar no apoio à equipa nos jogos fora, prosseguin­do com as campanhas destinadas a sócios e restantes adeptos. Repetindo o que sucedeu nas deslocaçõe­s aos terrenos do Benfica e V. Guimarães, a Direção disponibil­iza bilhete e transporte para a visita ao Estoril por 15 euros.

Em conversa com O JOGO, José Alberto López recorda “virtudes e golos importante­s” do canarinho que coleciona tatuagens no corpo, “uma armadura para parecer um homem duro e estranho”.

Em grande plano nesta época de estreia em Portugal, Cristo González, de 26 anos, tem encantado em Arouca, juntando assistênci­a e golo contra o FC Porto e exibindo os inúmeros recursos que o levaram a ser aposta do Real Madrid em 2017/18, que o premiou pelo estatuto goleador na equipa secundária. Pelo conjunto principal dos merengues, Cristo fez quatro jogos na era de Santiago Solari a treinador, desfrutand­o da companhia de Benzema eVinícius Júnior. Provenient­e do Sporting Gijón, iniciou-se ao mais alto nível ainda bem jovem no Tenerife, abrigo futebolíst­ico das suas Canárias.

Em Arouca, já com 12 momentos de sabor divino e seis colheres de açúcar postas na boca dos companheir­os, o avançado procura tomar conta degrandesn­úmerosenam­orar o regresso a grandes palcos. Atual treinador do Racing Santander, asturiano que até viu Cristo brilhar no seu Sporting Gijón, José Alberto López trabalhou com o atacante dos arouquense­s no Mirandés, em 2020/21. “Chegou-nos cedido pelaUdines­enomercado­dein

A chegada de Daniel Sousa ao comando técnico do Arouca mudou radicalmen­te o curso da época da equipa, que continua a subir na tabela e a somar recordes, o último dos quais alcançado na última jornada, contra o FC Porto. A equipa conquistou a quarta vitória consecutiv­a, feito inédito desde que chegou à I Liga. Em dez jogos no presente campeonato, o treinador de 39 anos soma nove vitórias, sete empates e duas derrotas, conquistan­do 22 dos 28 pontos arrecadado­s. E nem o facto de ser a equipa com mais penáltis contra na I Liga tem impedido a escalada na tabela classifica­tiva. Ao todo são sete, o último dos quais na receção ao FC Porto.

José Alberto López Treinador do Santander

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal