O Jogo

Esperança cresce em Matosinhos

Dois mil adeptos coloriram o bom espectácul­o dado por leixonense­s e pacenses. Golos a abrir as duas partes

- ANTÓNIO S. FONSECA

Frente ao Paços de Ferreira, o Leixões não conseguiu mais que o empate, mas depois da igualdade registada na última jornada, no Seixal, frente o Benfica B, a equipa comandada por Carlos Fangueiro mostrou novamente qualidade para conseguir resultados positivos e aspirar a uma posição confortáve­l.

Os pacenses adiantaram-se muito cedo no marcador (4’) em lance finalizado por Afonso Rodrigues, reforço de inverno que não perdoou defesa incompleta de Stefanovic a um cruzamento de Gorby. Os leixonense­s não se deixaram abater e saíram atrás do empate, obrigando os visitantes a utilizar os pontapés para a frente e para o ar, afastando a bola das imediações da sua área. Os adeptos da casa começaram a dar sinais de impaciênci­a face à atitude e forma de jogar da equipa, mas a disposição mudaria no segundo tempo.

Dez minutos depois do regresso dos balneários, Adriano Amorim deu uma injeção de adrenalina aos apoiantes matosinhen­ses: escapou a Ferigra e ganhou o duelo com Marafona, empatando.

Os dois treinadore­s fizeram alterações nas equipa se o jogo, que estava a ser dominado pelo Leixões, voltou ao equilíbrio, com o perigo a rondar as duas balizas. Daniels, avançado neerlandês contratado em janeirop elos leixonen ses, ainda meteu abolan abaliza de Marafona, mas, depois de consulta do árbitro ao VAR, foi-lhe assinalado fora-de-jogo

“Gostei muito da equipa. Está a dar-me sinais muito positivos para acreditar que é possível”

Carlos Fangueiro Treinador do Leixões

“Na II Liga, um empate fora não é mau, mas para aquilo que queremos fazer e implementa­r torna-se curto”

Ricardo Silva Treinador do P. Ferreira

 ?? ?? Leixonense Simão antecipa-se a Afonso Rodrigues
Leixonense Simão antecipa-se a Afonso Rodrigues
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal