O Jogo

Sérgio “Espero um ambiente diferente”

Treinador não gostou de algumas coisas da bancada e deixou um “alerta” aos adeptos para a receção ao Arsenal

-

O FC Porto voltou a encontrar o caminho das vitórias, depois do empate com o Rio Ave e da derrota em Arouca, o que deixou Conceição satisfeito. Atitude “humilde” de Otávio mereceu registo.

“Com muita gente a defender em pouco espaço torna-se difícil. Criámos algumas situações para um resultado mais volumoso”

ANDRÉ BASTOS

O FC Porto venceu com ●●● relativa facilidade, na receção ao Estrela da Amadora (2-0), num jogo em que Sérgio Conceição gostou da atitude dos jogadores, embora nem tanto da do público, pedindo mais apoio das bancadas, na quartafeir­a, frente ao Arsenal, a contar para a Champions.

Que análise faz ao jogo?

—Precisávam­os de uma vitória. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa organizada defensivam­ente, a explorar os contra-ataques de forma perigosa. Tínhamos de descobrir espaços e diferentes formas de entrar na linha defensiva adversária, que era de cinco homens, às vezes seis, e com médios muito próximos da defesa. Tentámos por fora, por dentro, com muita gente a defender em pouco espaço torna-se mais difícil. Mas criámos algumas situações para um resultado mais volumoso. O Estrela foi conseguind­o sair de forma perigosa, mas sempre controlado por nós.

“Fizemos o 2-0 e houve muita gente que abandonou o estádio. Não sei do que estavam à espera. É um alerta que deixo”

Como viu a estreia de Otávio?

—O Otávio está a viver um momento de sonho. Chegou ao Famalicão e, nem um ano depois, veio para o FC Porto. Tem de ser o Otávio que foi no Famalicão, corrigir algumas situações e está a adaptar-se bem. Tem uma coisa que eu gosto, sabe ouvir, é humilde e isso é a base para se evoluir.

Espera ter o estádio cheio para o Arsenal?

—O Senhor Pedroto tinha uma frase fantástica: os adeptos, sócios e simpatizan­tes do clube não são o 12º jogador, mas sim o primeiro, pois sem eles o clube não existia. Muito sinceramen­te, senti neste jogo uma sensação diferente do que senti nos últimos anos no FC Porto. Precisamos muito dos nossos adeptos, que percebam que é uma equipa jovem. Ainda temos muito para ganhar. Na Liga dos Campeões, somos a única equipa portuguesa, temos a Taça de Portugal, campeonato está não impossível e precisamos de toda agente junta e unida. Espero que o ambiente seja um bocadinho diferente na quarta-feira. Fizemos o 2-0 e houve muita gente que abandonou o estádio. Não sei do que estavamàes­pera. É um alerta que deixo.

Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

Entrar bem na segunda parte foi importante?

—Foi importante entrar bem, criar situações, fazer golos. A ganhar 2-0, fui gerindo. O Francisco teve um problema, o Galeno também. Fui gerindo de acordo com a condição dos atletas, não só para o Arsenal, mas para os próximos jogos.

 ?? ?? Sérgio Conceição ficou desiludido com o ambiente
Sérgio Conceição ficou desiludido com o ambiente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal