O Jogo

Recordar Viena e olhar o futuro

Villas-Boas juntou Sousa, André e Eduardo Luís. Trio justificou apoio ao candidato, em dia de casa cheia

- FRANCISCO SEBE

Campeões europeus de 1987 não esquecem Pinto da Costa, mas coincidem na opinião de que o clube precisa de “uma reviravolt­a”. Evento chamou cerca de 500 dragões à sede de campanha de AVB.

Duas semanas depois de juntar Jorge Costa, Nuno Valente e Maniche na sede de campanha, André Villas-Boas foi cicerone de mais uma tertúlia de campeões europeus, desta feita da “geração 1987”. Perante cerca de meio milhar de portistas, António Sousa, António André e Eduardo Luís recordaram­ontemconqu­istas

do passado, sem deixarem de olhar para um futuro que, esperam, tenha AVB na presidênci­a azul e branca.

“São anos de mais de uma liderança de Pinto da Costa, que será sempre um grande presidente, quer saia ou fique, mas esta mudança para uma juventudec­arismática­edegrande vontade de querer dar uma reviravolt­a no FC Porto é importante nesta fase”, afiançou Sousa aos jornalista­s presentes, secundado por André. “A vida é feita de mudanças. Trabalhei no FC Porto durante 40 anos e senti que chegou a altura de me afastar. Já não tinha condições físicas e psicológic­as. Aposto em Villas-Boas,

um homem com essas caracterís­ticas”, vincou o antigo médio. Eduardo Luís puxou do contexto atual para fazer uma analogia. “Não sou contra ninguém, quero que o FC Porto ganhe. Há alturas em que as coisas têm de mudar, é como na política”, atirou.

O trio de ex-companheir­os de equipa foi de 1987 e da Taça dos Campeões de Viena até ao fubebol de hoje em dia para deixar alguns conselhos aos jovens, numa tertúlia marcada pela boa disposição e que não esqueceu José Maria Pedroto. No final, Villas-Boas esteve cerca de uma hora à conversa e a tirar fotografia­s com os sócios presentes.

 ?? ?? António Sousa, André Villas-Boas, António André e Eduardo Luís reuniram-se
António Sousa, André Villas-Boas, António André e Eduardo Luís reuniram-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal